JEC recebe Marcílio Dias em jogo decisivo na luta pela classificação

Há três jogos sem vencer, equipe pode ser eliminada com uma rodada de antecedência, dependendo de outros placares

JEC recebe Marcílio Dias em jogo decisivo na luta pela classificação

Há três jogos sem vencer, equipe pode ser eliminada com uma rodada de antecedência, dependendo de outros placares

João Vitor Roberge

O Joinville recebe o Marcílio Dias às 17h deste sábado, 21, na Arena, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em uma partida decisiva para a situação das duas equipes no Grupo A8. Sem vencer há três partidas, o JEC precisa quebrar a sequência e torcer por tropeços de adversários diretos para chegar à última rodada com dentro do G-4. O Marinheiro, por sua vez, só tem uma derrota sob o comando do técnico Waguinho Dias.

O Joinville também precisa quebrar um será de três jogos sem vencer o Marcílio Dias em casa. O último triunfo foi em 7 de fevereiro de 2015, 1 a 0 pela terceira rodada do Catarinense. Desde então, foram duas derrotas e um empate.

“Nós temos um modelo de jogo, é fato, mas muito mais do que isso, é atitude dentro do jogo, aproveitar as oportunidades. Temos um jogo muito importante contra um grande adversário. É importante colocar em prática tudo de bom que temos feito em alguns jogos, aproveitando as oportunidades”, comenta o técnico Fabinho Santos.

Uma escalação provável tem Dalberson; Renan Guedes, Fernando Fonseca, Charles, Renan Castro; Davi Lopes, Caio Mello; Edson Ratinho, Diego Mathias, Luquinhas; Alison.

Charles, Davi Lopes e Alison voltam de suspensão. Caio Mello é o único pendurado com dois cartões amarelos. Kaynan está suspenso pelo terceiro amarelo. Mayk, Gustavinho e Braga seguem no departamento médico.

“Precisamos transformar a performance em resultado. E é isso que a gente espera contra este adversário. Poder realmente vencer o jogo. Jogar com muita raça, com muita vontade, pelo espírito do Joinville Esporte Clube”, completa o treinador.

Das quatro vitórias do JEC na Série D, três foram sobre as piores equipes do grupo (duas sobre o Tubarão e outra contra o São Caetano). A outra foi sobre o São Luiz (RS), atual quinto colocado, na terceira rodada da competição.

Marcílio Dias

Desde que o técnico Waguinho Dias assumiu o Marcílio Dias, a equipe acumulou três vitórias, cinco empates e uma derrota. Está na segunda posição do grupo, a apenas um ponto do JEC, sexto colocado. O Marinheiro vem de vitória por W.O. sobre o São Caetano em casa. Marllon e Zé Vítor são os artilheiros do time, com dois gols cada.

O atacante Hélio Paraíba, o volante Mikael, o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Jefferson Recife estão pendurados com um cartão amarelo cada.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo