JEC supera Aimoré na Série D e volta a vencer após mais de dois meses

Tricolor enfrentava tabu de dez partidas sem vitória na temporada

JEC supera Aimoré na Série D e volta a vencer após mais de dois meses

Tricolor enfrentava tabu de dez partidas sem vitória na temporada

Bruno da Silva

Após arrancar um ponto contra o FC Cascavel na estreia, o JEC conquistou a vitória na segunda rodada da Série D 2021. O Joinville bateu neste sábado, 12, o Aimoré por 1 a 0, na Arena. Yann Rolim marcou o gol tricolor, que quebra o jejum de dez jogos sem vencer na temporada – o último triunfo havia sido em 28 de março, contra o Criciúma.

O time gaúcho, que tinha goleado o Marcílio Dias por 4 a 1 na estreia, disputou sua primeira partida em campeonatos brasileiros fora do Rio Grande do Sul. O JEC agora soma quatro pontos na competição, na liderança provisória do grupo A8, um a mais que o Aimoré. Apenas esta partida da chave foi disputada até agora na segunda rodada da Série D.

Equilíbrio

O primeiro tempo foi bastante equilibrado na Arena. No início, o Aimoré conseguiu aproveitar a força pelo seu lado direito e a pressão na saída de bola para chegar com perigo. Depois disso, porém, o JEC dominou a posse de bola e teve o domínio territorial, mesmo sem oportunidades muito claras.

Aos 6, após cobrança curta de escanteio, Marabá levantou na área e Renato subiu livre para cabecear, por cima do gol do JEC. Quatro minutos depois, o Aimoré teve a grande oportunidade do jogo. Rafael Pascoal se atrapalhou com a bola, perdeu para Neto Baiano dentro da área, porém travou a finalização do centroavante. No rebote, Adriano Klein chegou para finalizar, mas, pressionado, mandou para fora.

Depois desse grande susto, porém, o JEC passou a dominar mais o jogo. Chrystian, que ganhou a vaga entre os titulares após marcar no jogo da estreia, foi o jogador mais participativo do Tricolor, criando algumas boas jogadas, mas nada que exigisse muito do goleiro Pablo.

As duas finalizações certas do Tricolor acabaram sendo fáceis para o arqueiro do Índio Capilé. Aos 30, em contra-ataque rápido, Yann Rolim recebeu pela esquerda, conseguiu dois ótimos dribles dentro da área, mas chutou fraco, em cima de Pablo. Já aos 39, Paulo Victor recebeu ótimo passe de Rolim, saiu por trás da defesa, mas finalizou rasteiro, em cima do goleiro.

Individualidade decide

O técnico Leandro Zago trocou Luquinhas por Fialho no intervalo, colocando um centroavante posicionado entre os zagueiros do Aimoré, mas ele teve pouca influência. Com mais participação de João Denoni e Padu, o Índio Capilé conseguiu controlar grande parte do segundo tempo e teve mais posse de bola.

O volume de chances, porém, não foi grande. O time gaúcho tentou chutes de fora da área – teve oportunidades assim com Padu e Bruno Ferreira – e também com pressão na saída de bola, mas o goleiro Rafael Pascoal foi pouco acionado. As quatro trocas de Gilson Maciel antes do 25 minutos mantiveram o panorama da partida, com o Aimoré mais ativo na partida, mas ambas as equipes sofreram com uma quantidade significativa de passes errados em posições importantes.

O que acabou decidindo foi a iniciativa individual de Paulo Victor aos 36. Ele fez boa jogada individual pela esquerda, deixou Bruno Ferreira para trás e cruzou para Yann Rolim, que apareceu no meio da área para conferir: Joinville 1 a 0. Logo na sequência, por pouco Rolim não deu a assistência para o que seria o segundo gol, mas Fialho foi travado pelo zagueiro dentro da área. O Aimoré não conseguiu mais chegar com boa posição de finalização na reta final, e o Tricolor segurou a vantagem e a vitória.

O que vem por aí

O JEC volta a campo no próximo sábado, 19, novamente em casa às 15h, contra o Juventus. O Aimoré entra em campo no dia seguinte, às 16h, em duelo gaúcho com o Esportivo, no estádio Cristo Rei.

Joinville 1×0 Aimoré

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Jaques, Renan Castro; Xavier, Davi Lopes; Chrystian (Alison), Yann Rolim (Douglas Packer), Luquinhas (Fialho); Paulo Victor. Técnico: Leandro Zago

Aimoré: Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan (Natã), Lucas Sampaio; João Denoni, Marabá (Régis); Adriano Klein (Xandy), Padu, Douglas Eskilo; Neto Baiano (Nonnô). Técnico: Gilson Maciel

Gols: 1-0, min. 36/2ºt, Yann Rolim

Cartões amarelos: Neto Baiano (AIM)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo