JEC visita Criciúma em segundo jogo seguido fora de casa no estadual

Confronto Norte-Sul acontece na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hülse

JEC visita Criciúma em segundo jogo seguido fora de casa no estadual

Confronto Norte-Sul acontece na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hülse

Bernardo Gonçalves

Após golear o Atlético Catarinense na noite desta quinta-feira, 9, em Florianópolis, o Joinville passou a madrugada na estrada e já está no Sul do estado para enfrentar o Criciúma, pela sétima rodada do Catarinense. A partida está marcada para este domingo, 12, às 19h, no estádio Heriberto Hülse.

A equipe chega para o jogo contra o Tigre motivada, após conquistar a primeira vitória no estadual e entrar na zona de classificação à próxima fase do estadual.

Para o confronto Norte-Sul, o técnico Marcelo Martellote possui a dúvida se o zagueiro Ewerton Páscoa terá condições de jogo ou não. O defensor se machucou contra o Barra no último fim de semana e já não atuou nesta quinta contra o Atlético Catarinense.

A ideia do departamento médico do clube é tentar fazer com o atleta tenha condições de entrar em campo no domingo, dia que o duelo contra o Carvoeiro acontece. Caso Páscoa não tenha condições, Gabriel Ferreira deve permanecer como titular.

Para este domingo, apenas o zagueiro André Baumer estará pendurado com dois cartões amarelos.

Provável JEC: Glauco; Marcos Martins, Gabriel Ferreira, André Baumer e João Victor; Gilberto Jr. e Gledson; Kaio Wilker e Pedro Rodrigues. Roberson e Lucas Douglas;

Continua após o anúncio

Criciúma

Após jogar duas partidas seguidas fora de casa, e conquistar dois empates (Brusque e Hercílio Luz), o Criciúma recebe o Joinville, mas com problemas.

Técnico Claudio Tencati terá que “quebrar a cabeça” para escalar o Tigre, já que terá cinco desfalques. Três são jogadores de meio-campo: Arilson (tendinite), Chrystopher (suspenso) e Rômulo (lesão muscular).

Além deles, o goleiro Gustavo cumpre suspensão e o atacante Júlio Cesar, com lesão muscular, também está fora.

Por outro lado, deve receber o reforço de Eder, que foi revelado pelo Tigre e volta agora para encerrar a carreira. A tendência é que o experiente atacante seja opção no banco de reserva, já que ainda não foi relacionado para nenhuma partida no estadual.

Provável Criciúma: Alisson, Cristovam, Rodrigo, Raian, Marcelo Hermes – Léo Costa, Fellipe Mateus, Ítalo Melo – João Carlos, Renan Bressan, lohan.

Histórico

Confrontos: 193
Vitórias do JEC: 68
Empates: 61
Vitórias do Criciúma: 64

Último confronto

O último confronto entre Joinville e Criciúma aconteceu no dia 27 de outubro de 2021, em partida válida pela última rodada da Copa Santa Catarina.

O confronto, que ocorreu na Arena Joinville, terminou empatado em 1 a 1. Relembre como foi.

Arbitragem

Árbitro: Hébert Roberto Lopes (CBF)
Assistentes: Alex dos Santos (CBF) e Laurindo Schaefer Bianchezzi (CBF)
Quarto árbitro: Willian Martins Custodio (CBF)

Tempo real

Acompanhe Criciúma e Joinville com a descrição dos lances em tempo real em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 18h30.

Ingressos

Os ingressos para o jogo entre Criciúma e Joinville estão sendo vendidos pela internet, no site Minha Entrada. O ingresso com valor inteiro custa R$ 120 e a meia-entrada R$ 60.


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo