JEC visita Tubarão com possibilidade de assumir liderança do grupo na Série D
Catarinenses se reencontram após goleada aplicada pelo Tricolor há duas semanas
Catarinenses se reencontram após goleada aplicada pelo Tricolor há duas semanas
Na segunda colocação do grupo A-8 da Série D, o Joinville visita neste sábado, 24, o vice-lanterna Tubarão pela nona rodada. O JEC busca ainda sua primeira vitória como visitante na competição. A partida no estádio Domingos Silveira Gonzales começa às 16h.
As equipes se enfrentaram há duas semanas, e o Joinville conseguiu uma grande goleada por 6 a 1, com quatro gols do artilheiro Alison. No total, foram 19 confrontos entre os times, com 11 vitórias do JEC, sete do Tubarão e um empate.
O árbitro da partida será Lucas Paulo Torezin (PR). Ele será auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC).
O JEC, que só perdeu um dos últimos quatro jogos, vem de vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano na Arena. O resultado recolocou o Joinville dentro do G-4 da chave e, mais ainda, subiu o time para a vice-liderança.
Caso o Joinville vença, assume provisoriamente a liderança do grupo – o Novorizontino ficaria com dois jogos a menos. Para buscar esse importante resultado como visitante, o JEC não vai poder contar com o meia Diego, suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, Lucas de Sá pode ser deslocado para o meio-campo. A outra opção é a entrada de Braga, com Caio Mello sendo adiantado para uma função mais ofensiva.
Luquinhas, Mayk e Matheus, por lesões musculares, Leineker (fratura no pé), Isaac (dores no pé), Karuzzo (tendinite) e André Baumer (lesão na lombar) continuam fora. Além disso, três jogadores testaram positivos para Covid-19, mas os nomes não foram informados. Por outro lado, o atacante Kaynan está recuperado e foi relacionado, mas ainda não tem 100% das condições físicas.
Apesar da goleada aplicada no último confronto, o técnico Fabinho Santos pregou cautela para esse reencontro com o Tubarão.
“O adversário é sim difícil de ser batido, principalmente fora de casa. Tivemos um jogo que fomos superior, construímos um placar elástico, mas essa não é a dinâmica do nosso grupo, que é difícil, placares com diferença de gol baixa. A gente encara esse jogo com muita seriedade e respeito”.
Provável escalação do JEC: Dalberson; Renan Guedes, Fernando, Jaques, Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes, Lucas de Sá; Edson Ratinho, Adriano (Braga), Alison.
Com cinco pontos em oito partidas, o Tubarão está em situação complicada na Série D. O time tem apenas uma vitória e está cinco pontos atrás do Caxias, que neste momento é o quarto colocado. O Peixe vem de empate fora de casa contra o Pelotas em 1 a 1.
Rebaixado no Catarinense, o Tubarão não tem vaga garantida para a Série D de 2021. Assim, só uma grande campanha de recuperação nesta edição da quarta divisão garante o time em uma competição nacional no próximo ano.
O técnico Isaque Pereira acredita que o rendimento que o time teve contra o Pelotas dá esperanças de um bom resultado no reencontro com o JEC.
“Tivemos uma boa atuação contra o Pelotas no coletivo. Houve um momento de desatenção onde levamos o gol, mas reagimos, conseguimos nos impor. Acredito que se o jogo tivesse um vencedor seria o Tubarão”, destaca.