Jogador de futsal Sub-17 é alvo de racismo durante partida em São Francisco do Sul

Episódio ocorreu nesta quarta-feira

Jogador de futsal Sub-17 é alvo de racismo durante partida em São Francisco do Sul

Episódio ocorreu nesta quarta-feira

Isabel Lima

Durante a primeira rodada do Campeonato Catarinense de futsal do Sub-17, um jogador do Jaraguá Futsal foi alvo de insultos racistas. A partida ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul.

O jogo foi dominado pelo Jaraguá, que marcou nove gols contra dois do São Francisco. Entretanto, o caso de racismo marcou a ocasião mais que o próprio esporte.

Segundo nota divulgada pelo time do atleta vitimado, o caso foi relatado ao árbitro, que paralisou o jogo para tomar as medidas possíveis. Além disso, o clube visitante ressaltou a atitude da comissão técnica do time mandante, que repreendeu os torcedores no local.

Conforme o Jaraguá, o jogador está recebendo apoio e um boletim de ocorrência foi registrado. Os vídeos e outros registros da partida são coletados para auxiliar as investigações das autoridades competentes.

“O racismo é crime e precisa de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos”, o time finaliza a nota. O São Francisco também emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido.

Segundo a nota, não foi possível identificar quem desferiu os insultos, porém, foram tomadas atitudes para a torcida cessar com quaisquer xingamentos.

“Estaremos tentando identificar de outras maneiras, para que possamos tomar as devidas punições e que o mesmo responda legalmente pelo ato criminoso”, ressaltou o time. “Pedimos desculpas pelo ocorrido e afirmamos nosso compromisso em resolver essa situação de forma que não ocorra novamente”, concluiu a nota.

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) também emitiu nota condenando qualquer ato racista ocorrido nas competições que sedia.

A federação ressaltou que não vai tolerar casos de racismo e deve colaborar com as autoridades públicas na investigação do caso. “Não há espaço para o racismo no futsal”, finaliza.

Leia também:
1. Professor que foi preso em Joinville após sequestrar aluna é condenado por estupro e outros crimes
2. VÍDEO – Macaco abre latas de cerveja e derruba produtos em mercado de São Francisco do Sul
3. VÍDEO – Câmera registra momento que jovem é morto a tiros em Joinville
4. Fundadora de lojas Vanessa Modas morre em Joinville
5. Empresa de Joinville é apontada como líder de cartel pelo MPF


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo