+

Jogo do JEC contra o Brusque pelo Catarinense pode acontecer sem público

Polícia Militar é contrária à presença de torcedores no estádio das Nações após tumulto em jogo do time do Vale contra o Figueirense

Jogo do JEC contra o Brusque pelo Catarinense pode acontecer sem público

Polícia Militar é contrária à presença de torcedores no estádio das Nações após tumulto em jogo do time do Vale contra o Figueirense

João Vitor Roberge

O JEC tem jogo marcado contra o Brusque para às 19h deste domingo, 4, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, mas a partida pode ser disputada sem público no estádio nas Nações, em Balneário Camboriú.

Nesta quarta-feira, 31, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) recomendou à FCF e ao Brusque que não utilizem o estádio das Nações, em Balneário Camboriú, para jogos do Campeonato Catarinense, até que sejam corrigidos problemas de segurança apontados pela Polícia Militar. O time do Vale está mandando seus jogos fora de sua cidade por conta de obras no Augusto Bauer.

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira, 1º, entre representantes do time do Vale, da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Federação Catarinense de Futebol (FCF), da Polícia Militar e do Ministério Público, mas terminou sem a liberação do Estádio das Nações para a presença de torcedores.

Briga no fim de semana

No último sábado, 27, houve registros de violência entre as torcidas de Brusque e Figueirense, que jogavam no local. Segundo o presidente quadricolor, Danilo Rezini, o tumulto preocupou a PM.

“A polícia está bem intransigente, digamos assim. Ela ia fazer mais uma avaliação [do estádio] na tarde de hoje, mas não temos este resultado ainda. Está bem intransigente sobre coisas que faltam acabar, já pedidas para serem feitas, mas ainda não concluídas. Apesar de que tínhamos prazo, e quem estava fazendo era a Prefeitura de Balneário Camboriú”, disse.

De acordo com a diretoria do Brusque, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú tem trabalhado durante a semana para atender às exigências da Polícia Militar.

“Ficaram de fazer uma nova avaliação e amanhã [sexta-feira, 2] passar para a gente se vai ter possibilidade de haver o jogo com torcida ou sem torcida. O jogo vai acontecer em Balneário Camboriú, no Estádio das Nações. Agora vamos saber se vai ser com portões fechados ou com a presença da torcida. “, completa Rezini.

Antes de sua estreia no estádio das Nações, o Brusque promoveu a venda de pacotes de ingressos para as seis partidas como mandante, ao preço total de R$ 120. Caso a torcida não possa comparecer neste e/ou em outros jogos, o clube organizará reembolsos.

Leia também:
1. Dengue em Joinville: mais duas mortes pela doença são confirmadas em 2024
2. Janeiro de 2024 tem menor número de mortes violentas dos últimos 16 anos em Joinville
3. Joinville deve receber primeiras doses da vacina contra dengue na próxima semana
4. 8ª Festa do Caranguejo em Araquari é cancelada; saiba motivo
5. Polícia indicia dois homens por homicídios culposos por quatro mortes em BMW, em Balneário Camboriú


Assista agora mesmo!

COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo