JEC sai atrás, mas busca empate contra Hercílio Luz fora de casa

Tricolor conquistou um ponto no Sul do estado em gol marcado no fim do primeiro tempo

JEC sai atrás, mas busca empate contra Hercílio Luz fora de casa

Tricolor conquistou um ponto no Sul do estado em gol marcado no fim do primeiro tempo

Bernardo Gonçalves

Após sair atrás do placar em gol de Ingro, o JEC reagiu ainda no primeiro tempo com Guilherme Cachoeira e empatou em 1 a 1 contra o Hercílio Luz pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, 1º, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Com o empate e os demais resultados da rodada, o JEC fica na sexta posição com cinco pontos. O Barra abre o G-4 com sete. Já o Hercílio fica na décima posição, com quatro pontos.

Primeiras chances do JEC

Mesmo fora de casa, quem teve as primeiras chances foram o JEC. Logo aos dois minutos, o Hercílio Luz errou na saída de bola na frente da área. Lucas de Sá passou a bola para Vitor Leque, que chutou de perna direita e ela passou rente a trave esquerda.

Aos seis, novamente após recuperar bola no campo de ataque, Diego Renan aproveitou espaço no meio-campo e chutou de longe. A bola passou muito perto do travessão e saiu com muito perigo.

Hercílio na frente

Após isso, o jogo ficou picotado e sem grandes oportunidades de gol para ambos os lados. Mas na primeira grande chance que teve, que aconteceu somente aos 25 minutos, o Hercílio Luz marcou.

O meia Carlos Renato recebeu ótimo passe na linha de fundo pelo lado direito da área e cruzou para trás. Ingro apareceu no meio da zaga do JEC e só deu toque de perna direita para balançar as redes. 1 a 0.

A resposta do JEC foi quatro minutos depois. Novamente Diego Renan tentou chute da entrada da área de perna direita. A bola foi na rede do lado esquerdo, mas pelo lado de fora.

Aos 32, os donos da casa tiveram a chance de ampliar o marcador. Em contra-ataque, Anderson Ligeiro chegou na cara do goleiro Glauco, que defendeu o chute com o rosto e salvou o JEC.

JEC empata

Já caminhando para o fim da primeira etapa, que se desenhava em acabar com o vantagem do Hercílio, o atacante Guilherme Cachoeira apareceu para empatar o jogo. Aos 46, ele recebeu lançamento na área pelo lado esquerdo de ataque, cortou para a perna direita, tirando do zagueiro, e chutou forte para balançar as redes. 1 a 1.

Segundo tempo morno

A segunda etapa começou com as duas equipes com muita vontade, mas pouca construção de jogadas de forma efetiva.

Aos 12, o JEC teve a primeira chance após roubar bola no campo de ataque. Ela caiu nos pés de Vitor Leque na entrada da área. Ele chutou de perna direita e o goleiro do Hercílio fez a defesa.

No lance seguinte, a resposta do Hercílio Luz. Clayton recebeu passe na área e chutou do lado direito. Glauco fez boa defesa.

Com mudanças, o JEC teve algumas chances em cobranças de faltas na intermediária de ataque. A principal delas foi aos 36, quando Warley cobrou com chute forte no meio do gol. Goleiro do Hercílio Luz espalmou para longe.

Já próximo do fim do jogo, o Hercílio Luz quase conseguiu chegar ao segundo gol, mas Joaquín Zappacosta não conseguiu dominar bola na área e ela foi para fora. Sem mais jogadas de perigo, a partida terminou em 1 a 1.

Próxima rodada

Na quinta rodada do estadual, o JEC faz mais uma partida fora de casa. Desta vez, contra o Brusque, já neste domingo, 4. A partida está marcada para acontecer às 19h no estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Porém, por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, após a Polícia Militar apresentar laudo sobre problemas de segurança, o jogo pode acontecer de portões fechados ou até mesmo mudar de local. A decisão deve acontecer nesta sexta-feira, 2.

Hercílio Luz x JEC

Hercílio Luz: Matheus, Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni; Alison (Joaquín Zappacosta), Paulinho (Vitinho) e Carlos Renato (Luis Gustavo); Ingro, Clayton (Mariotto) e Anderson Ligeiro (Keverton).

Técnico: Felipe Moreira

JEC: Glauco; Lucas Mendes (Bernardo), Carlos Alexandre, Zé Alisson e Diego Renan; Kadu, Bruno Silva (Yalle) e Lucas de Sá (Warley); Guilherme Cachoeira (Danilo Matielo), Vitor Leque (Lucas Douglas) e Yuri Mamute.

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Ingro (Hercílio Luz) e Guilherme Cachoeira (JEC).

Cartões amarelos: Bruno Silva (JEC), Ingro (Hercílio Luz), Igor Silva (Hercílio Luz), Lucas Mendes (JEC), Guilherme Cachoeira (JEC), Warley (JEC) e Joaquín Zappacosta (Hercílio Luz).

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA)
Assistente 1: Eder Alexandre (CBF)
Assistente 2: Elen Carolini Portal Sieglitz (FCF)
Quarto árbitro: Roberto Natanael Ferreira (FCF)

Público e renda

Público: 1.464 pessoas
Renda: R$ 27.905 mil


Assista agora mesmo!

COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo