Joinvilense é vice-campeão do brasileiro do campeonato Rally Cross Country
Paulo Góes terminou empatado no número de pontos do primeiro colocado
Paulo Góes terminou empatado no número de pontos do primeiro colocado
O joinvilense Paulo Góes terminou a temporada de 2022 com o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Cross Country. O campeonato aconteceu entre os dias 8 e 10 de dezembro, entre as cidades de Campos Novos, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul.
O campeão do Rally dos Sertões na classe “Protótipos”, chegou a empatar em número de pontos (110) com o campeão Marcos Moraes, mas o número de vitórias contou como critério de desempate. Paulo também foi prejudicado pela mudança da última etapa do Campeonato Brasileiro.
Continua após anúncio
As etapasO Rally Caminhos da Neve 2022, última etapa do Campeonato Brasileiro, que ocorreu entre as cidades de Campos Novos (SC) e Maximiliano de Almeida (RS) – passando também por Anita Garibaldi (SC) e Piratuba (SC) – deveria ter acontecido de 2 a 5 de novembro. No entanto, em razão das fortes chuvas, a organização do Campeonato Brasileiro decidiu adiar a etapa para 8 a 10 de dezembro.
Com a alteração, Paulo não pôde competir em razão de compromissos profissionais e pessoais. O piloto joinvilense também aproveitou o período para tratar da saúde e realizar um procedimento cirúrgico.
De qualquer forma, o balanço do ano é positivo. O vice-campeonato brasileiro só aconteceu nos critérios de desempate e Paulo realizou o grande desejo seu e da equipe SFICHIPS/RH Brasil Rally Team: conquistar o título da maior edição da história do Rally dos Sertões. “Foi fantástico. Nosso resultado (no Rally dos Sertões) foi fruto do trabalho em equipe”, comemorou.
A equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team, de Paulo Góes e Jefferson Teixeira, é patrocinada pela RH Brasil, pela WD-40 Brasil, pela Vapza e pela Manchester Investimentos.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização