+

Ordem de serviço para construção de capela mortuária no Paranaguamirim, em Joinville

Entrega aconteceu nesta quinta-feira

Ordem de serviço para construção de capela mortuária no Paranaguamirim, em Joinville

Entrega aconteceu nesta quinta-feira

Redação O Município Joinville

Nesta quinta-feira, 15, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SAMA), entregou a Ordem de Serviço para construção da capela mortuária no bairro Paranaguamirim. O equipamento público será construído em um terreno que pertence à prefeitura e fica na rua Frederico Rudolpho Germano Dumke e terá 217,04 m².

O evento para a entrega da Ordem de Serviço foi realizado na Paróquia Santa Luzia, que tem como pároco o padre Jackson Rampelotti. “Essa é uma demanda bastante antiga da comunidade. Nós buscamos o espaço, fizemos o projeto executivo e agora está tudo pronto para iniciar a obra e entregar esse equipamento público tão necessário para essa região”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

“Esse processo dura quase sete anos e não é uma realidade pedida apenas pelos católicos, mas de toda a comunidade. Recordo das vezes que na madrugada recebi pedido se poderia velar seu ente querido aqui na igreja. Então essa capela é uma conquista de toda a comunidade, não apenas do bairro Paranaguamirim. É uma obra de grande importância para os moradores e de interesse público, haja vista que o objetivo é proporcionar conforto físico, moral e psíquico às famílias em um momento de fragilidade emocional”, afirma o padre.

Investimento

A capela será construída pela Construtora Zimermann, que venceu a licitação, e terá dois ambientes para velório, copa e banheiros em cada um dos ambientes. O valor investido será de R$ 727.005,05.

Prazo

O prazo para execução da obra é de 8 meses. “Hoje entregamos a Ordem de Serviço, com o objetivo que essa obra ofereça mais conforto aos familiares e amigos no momento de despedida”, diz o secretário da SAMA, Fábio Jovita.

Leia também:
1. Festival traz show de Armandinho para Joinville; confira programação
2. Diego Machado é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Joinville
3. Carrefour inaugura primeira unidade em Joinville nesta quinta-feira
4. Secult de Joinville promove duas oficinas sobre Simdec 2022
5. Tribunal de Contas recomenda aprovação das contas de Joinville em 2021

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo