+

Joinvilense é vice-campeão do brasileiro do campeonato Rally Cross Country

Paulo Góes terminou empatado no número de pontos do primeiro colocado

Joinvilense é vice-campeão do brasileiro do campeonato Rally Cross Country

Paulo Góes terminou empatado no número de pontos do primeiro colocado

Redação O Município Joinville

O joinvilense Paulo Góes terminou a temporada de 2022 com o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Cross Country. O campeonato aconteceu entre os dias 8 e 10 de dezembro, entre as cidades de Campos Novos, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul.

O campeão do Rally dos Sertões na classe “Protótipos”, chegou a empatar em número de pontos (110) com o campeão Marcos Moraes, mas o número de vitórias contou como critério de desempate. Paulo também foi prejudicado pela mudança da última etapa do Campeonato Brasileiro. 

Continua após anúncio

As etapas

O Rally Caminhos da Neve 2022, última etapa do Campeonato Brasileiro, que ocorreu entre as cidades de Campos Novos (SC) e Maximiliano de Almeida (RS) – passando também por Anita Garibaldi (SC) e Piratuba (SC) – deveria ter acontecido de 2 a 5 de novembro. No entanto, em razão das fortes chuvas, a organização do Campeonato Brasileiro decidiu adiar a etapa para 8 a 10 de dezembro.

Com a alteração, Paulo não pôde competir em razão de compromissos profissionais e pessoais. O piloto joinvilense também aproveitou o período para tratar da saúde e realizar um procedimento cirúrgico. 

Balanço do ano

De qualquer forma, o balanço do ano é positivo. O vice-campeonato brasileiro só aconteceu nos critérios de desempate e Paulo realizou o grande desejo seu e da equipe SFICHIPS/RH Brasil Rally Team: conquistar o título da maior edição da história do Rally dos Sertões. “Foi fantástico. Nosso resultado (no Rally dos Sertões) foi fruto do trabalho em equipe”, comemorou.

A equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team, de Paulo Góes e Jefferson Teixeira, é patrocinada pela RH Brasil, pela WD-40 Brasil, pela Vapza e pela Manchester Investimentos.

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo