Joinvilense, Marilisa Boehm assume governo do estado pela quarta vez; saiba motivo e até quando

Jorginho Mello transmitiu o cargo à vice-governadora neste domingo

Joinvilense, Marilisa Boehm assume governo do estado pela quarta vez; saiba motivo e até quando

Jorginho Mello transmitiu o cargo à vice-governadora neste domingo

Redação O Município Joinville

O governador Jorginho Mello (PL) transmitiu o cargo à vice-governadora, Marilisa Boehm, na tarde deste domingo, 17. O ato foi realizado na Casa D´Agronômica, em Florianópolis. Ela, que é joinvilense, substitui o governador do estado, que vai para Santiago, capital chilena, participar do SC Day, ação criada pela Fiesc para ampliar a relação comercial entre Santa Catarina e o Chile.

Esta é a quarta vez que Marilisa assume o governo. A primeira foi no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.

Em 17 de fevereiro de 2024, ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes. No último mês de setembro ela trabalhou novamente como governadora em exercício durante a licença não remunerada de Jorginho.

“Estou indo para o Chile, uma missão de negócios com a Fiesc e a Câmara de Comércio de lá, além da reunião com empresários, com a empresa Latam para ver os voos aqui para Santa Catarina e, também, para prospectar investimentos de lá para cá. É fundamental poder contar com a parceria e trabalho da vice-governadora Marilisa”, comentou Jorginho Mello.

“É uma viagem curta, volto já na terça-feira. Mas a Lei nos obriga a fazer isso e eu faço com maior prazer, entregando o governo para ela nestes dias, para que a gente possa cumprir mais uma viagem oficial, de trabalho, e torcendo para que dê frutos. Essa relação é muito respeitosa e proveitosa para que a gente consiga fazer o que nós estamos fazendo. Os voos internacionais para o Panamá e para Portugal são um sucesso absoluto. Relação comercial, um sucesso absoluto. E eu quero estreitar isso também com o Chile, que é logo ali”, avaliou Jorginho Mello.

Foto: Richard Casas/Gabinete vice-governadora

Após receber o cargo, Marilisa afirmou que vai repetir a atuação das vezes anteriores em que esteve como governadora em exercício. “Serão dois dias nos quais, mais uma vez, trabalharei com dedicação e responsabilidade. Estarei focada em manter o andamento das ações que o governador Jorginho Mello vem realizando”, comentou.

Leia também:
1. Obra na ETA do Cubatão: abastecimento de água na região deve ser normalizado nesta segunda-feira
2. Carateca de Joinville que disputou Jogos Pan-Americanos morre aos 39 anos
3. Maior construtora do Sul do Brasil entrega primeiro residencial em Joinville
4. Equipe retoma resgate de corpo de homem que morreu no pico Jurapê, em Joinville
5. Menina fica gravemente ferida em ataque de pitbull em Araquari


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo