+

Joinville abre 1,5 mil vagas para prática gratuita de esportes

Novidades são boxe e futevôlei

Joinville abre 1,5 mil vagas para prática gratuita de esportes

Novidades são boxe e futevôlei

Isabel Lima | Revisão

A Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville abriu mais de 200 novas vagas para o Programa Movimenta Joinville Iniciação Esportiva. Estão também disponíveis mais de 1.300 vagas remanescentes, que não foram preenchidas das 4.110 ofertadas anteriormente, em mais de 20 modalidades. Todas as práticas são gratuitas.


Modalidades disponíveis

Das mais de 200 novas vagas abertas, em modalidades como vôlei e futsal, há também duas modalidades que estrearam agora: boxe e futevôlei.

As aulas de boxe ocorrem no Sesc Comunidade, na rua Alwin Pasold , no bairro Vila Nova. As aulas de futevôlei são realizadas na Associação de Moradores do Floresta, na rua Dona Emma, 509.

Quem pode participar

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (nascidos entre 2006 e 2017, com exceção da Ginástica Rítmica, com turmas a partir de 2018), estudantes da Rede de Ensino de Joinville (pública ou particular), de acordo com as faixas etárias das modalidades esportivas oferecidas.

As vagas disponíveis, por turmas e modalidades, serão preenchidas conforme a ordem de recebimento dos formulários e validação dos mesmos. Após o número de vagas estar completo, as próximas inscrições entrarão na lista de espera da turma escolhida.

Como se inscrever

Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelos alunos devem acessar o site da Prefeitura e seguir o passo a passo. Ao ser direcionado para o portal sesporte.joinville.sc.gov.br, é necessário clicar na imagem “faça seu cadastro”, se ainda não tiver realizado.

O usuário será direcionado para a página que solicita o número do CPF e demais informações pessoais para a criação do perfil.

Depois que o perfil for criado, é só clicar em “Programa Movimenta Joinville” e escolher a opção “Iniciação Esportiva”. Na sequência, o usuário vai ver a lista de modalidades disponíveis. Em cada uma delas tem a opção de “saiba mais”.

O aluno vai ver qual a faixa etária das aulas, dias da semana e endereço em que ocorre. É neste local que a matrícula poderá ser realizada, se tiver vaga aberta.

Leia também:
1. O que é verdadeiro e falso no crime que envolveu professor e adolescente em Pomerode
2. Identificado adolescente assassinado a tiros em Joinville
3. Ministros do governo Lula assumem cargos em conselho de empresa de Joinville
4. Sergio Moro pode receber título de cidadão honorário de Joinville
5. Joinville é segunda cidade que mais consome energia residencial em Santa Catarina


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo