+

Joinville confirma mais quatro óbitos por dengue e chega a 22 mortes pela doença em 2023

Mortes foram confirmadas nesta terça-feira

Joinville confirma mais quatro óbitos por dengue e chega a 22 mortes pela doença em 2023

Mortes foram confirmadas nesta terça-feira

Redação O Município Joinville

Nesta terça-feira, 6, a Secretaria da Saúde confirmou mais quatro óbitos em decorrência de dengue em Joinville. Desde janeiro de 2023, foram registradas 22 mortes por este motivo na cidade.

O décimo nono óbito foi de uma mulher, de 79 anos, com comorbidades, moradora do bairro Glória, que faleceu em um hospital da rede pública em 19 de maio.

O vigésimo óbito foi de um homem, de 56 anos, com comorbidades, morador do bairro Aventureiro, que faleceu em sua residência em 26 de maio.

O vigésimo primeiro óbito foi de um homem, de 45 anos, com comorbidades, morador do bairro Bom Retiro, que faleceu em um hospital da rede pública em 31 de maio.

O vigésimo segundo óbito foi de uma mulher, de 86 anos, com comorbidades, moradora do bairro Guanabara, que faleceu em um hospital da rede pública em 1º de junho.

Neste ano, 13,1 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

Medidas para evitar a doença

A forma mais efetiva de barrar a proliferação do mosquito Aedes aegypti é evitar água parada em locais como pneus, garrafas e demais recipientes. Medidas simples para a eliminação dos focos nas residências ajudam a garantir a segurança de toda a localidade.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Ambiental, possui ações permanentes de combate à dengue focadas nas localidades com mais casos confirmados. Até agora, os bairros Paranaguamirim, Comasa e Jardim Paraíso registraram o maior número de casos.

A denúncia de focos de dengue pode ser feita por meio do aplicativo Joinville Fácil e também pelos canais de atendimento da Ouvidoria.

Por meio do site joinville.sc.gov.br/dengue, a população pode acompanhar o painel de evolução da dengue em Joinville, bem como materiais informativos e educativos para fortalecer o combate ao mosquito.

Leia também:
1. De dicas de look a dancinhas: conheça joinvilense de 2 anos que faz sucesso nas redes sociais
2. Aos 91 anos, empresário Avelino Lauro Rudnick morre em Joinville
3. Médico e presidente da Federação Unimed SC morre em Joinville
4. Margi Loyola é reeleita para mandato como presidente da Acij
5. Bonde das Maravilhas se apresenta em Joinville; saiba onde e quando


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo