Joinville cria Central de Atendimento da Dengue; saiba como funciona

Serviço específico é voltado para pacientes com sintomas leves e moderados

Joinville cria Central de Atendimento da Dengue; saiba como funciona

Serviço específico é voltado para pacientes com sintomas leves e moderados

Redação O Município Joinville

Nesta sexta-feira, 24, a prefeitura divulgou a criação da Central de Atendimento da Dengue de Joinville, um serviço específico para a assistência de pacientes com sintomas leves e moderados de dengue.

O serviço já começou a ser estruturado e iniciará os atendimentos na próxima terça-feira, 28 de março. Segundo a prefeitura, no local será oferecido atendimento para a população sintomática com 15 anos ou mais, incluindo diagnóstico, hidratação e tratamento de pacientes com casos leves e moderados de dengue.

“Nós estamos mobilizando todos os esforços necessários para viabilizar, no menor tempo possível, este serviço exclusivo para os joinvilenses com sintomas de dengue, em um ambiente preparado especificamente para esses atendimentos”, explica o prefeito Adriano Silva (Novo).

Central de Atendimento da Dengue

A Central de Atendimento da Dengue de Joinville vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Unisociesc Campus Park, no bairro Boa Vista, na rua Pref. Helmuth Fallgatter, 3333.

Conforme o aumento da procura pelo serviço, os dias e horários de atendimento poderão ser ampliados.

Sinais de alerta

O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes. Em Joinville, dois destes sorotipos já foram identificados.

Os sintomas mais frequentes são febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça ou manchas vermelhas no corpo.

Inicialmente, a principal recomendação é manter um elevado índice de hidratação. Para adultos saudáveis, a média de ingestão de água vai de 5 a 6 litros por dia.

Medicamentos com ação anti-inflamatória, como ibuprofeno, nimesulida, cetoprofeno, diclofenaco e ácido acetilsalicílico, não devem ser utilizados por pessoas com sintomas de dengue.

Pacientes com sintomas severos, como sangramento, dor aguda, desmaio ou confusão mental devem buscar atendimento de emergência nas Unidades de Pronto-atendimento.

Leia também:
1. VÍDEO – Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba
2. “Dia D Contra a Dengue”: Joinville terá mutirão para eliminar focos de mosquito
3. Hospital Bethesda tem superlotação devido aos casos de dengue em Joinville
4. Joinville registra primeiro óbito por dengue de 2023
5. Obras entre sexta-feira e domingo deixam bairros de Joinville sem água; saiba quais e quando


– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo