+

Joinville é premiada no principal evento sobre cidades inteligentes da América Latina

Premiação foi entregue nesta terça-feira

Joinville é premiada no principal evento sobre cidades inteligentes da América Latina

Premiação foi entregue nesta terça-feira

Redação O Município Joinville

O prefeito Adriano Silva (Novo) e o secretário de Meio Ambiente, Fábio Jovita, receberam, em nome da Prefeitura de Joinville, o Prêmio InovaCidade 2023, realizado pelo Instituto Smart City America Business. A premiação foi entregue na noite desta terça-feira, 23, no Centro Cultural São Paulo, na abertura do Smart City Business Brazil Congress (SCB-BR), considerado o evento mais importante sobre cidades inteligentes da América Latina.

A Prefeitura de Joinville foi premiada com o projeto “Diagnóstico Socioambiental por Microbacias Hidrográficas para aplicação das faixas marginais de cursos de água urbanos”, da Secretaria de Meio Ambiente (Sama).

“Este troféu vem para premiar o esforço e o comprometimento do time da Prefeitura de Joinville que, com apoio da Câmara de Vereadores, conseguiu avançar e desburocratizar esta questão tão importante para a nossa cidade dentro das previsões legais. Eu tenho muito orgulho de ser prefeito de Joinville e de celebrar esta conquista com os joinvilenses”, destaca o prefeito.

O sistema adotado em Joinville é considerado inovador porque implementou uma parceria com a iniciativa privada para auxiliar na gestão mais eficiente das ocupações no perímetro urbano, integrando as informações de drenagem urbana na proposição dos Recuos de Faixa Não Edificável para as novas ocupações e regularizações, e mantendo a Área de Preservação Permanente.

“Para Joinville, representa um avanço das políticas ambientais que, de forma sustentável, possibilitam cada vez mais um desenvolvimento organizado e responsável”, avalia o secretário Fábio Jovita.

Após um ano de implantação, das 216 microbacias, 25% foram aprovadas, 19% estão em estudo e as demais disponíveis para estudo. Um total de 189 autorizações foram expedidas com a lei complementar 601.

Joinville se destaca ao lado de projetos de prefeituras como as de São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta edição, 32 projetos e iniciativas que apresentam impactos positivos foram selecionados.

Leia também:
1. Identificada mulher que foi morta a tiros enquanto pilotava moto em Joinville
2. Rede Hipermais, com unidades em Joinville, é comprada por grupo da Condor
3. “Melhor não, mas bora”: casal de Joinville cria camisetas com frases cotidianas e fatura R$ 3 milhões
4. Polícia Militar realiza operação no bairro Jardim Paraíso, em Joinville
5. Mandante de roubo que fingiu ser vítima do crime é presa em Joinville


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo