Joinville participa de corrida mundial em prol da cura de lesões na medula espinhal; veja como se inscrever
Cidade terá um ponto de partida para a prova pela primeira vez
Cidade terá um ponto de partida para a prova pela primeira vez
No dia 5 de maio, às 8h, Joinville vai se juntar ao movimento mundial Wings for Life World Run. Pela primeira vez, a cidade terá um ponto de partida para a prova, que será no Level Garden. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. O valor será revertido para pesquisas que buscam a cura de lesões na medula espinhal.
Ao se inscrever, o corredor ganhará uma camiseta, que será entregue na casa dele. Após a inscrição, será necessário entrar em contato com a Number Esportes, pelo e-mail [email protected], para confirmar a inscrição e informar que realizará a prova no Level Garden, localizado na avenida Santos Dumont, no Distrito Industrial.
A ação é necessária para que a organização do evento tenha controle do número de inscrições. No dia do evento, o restaurante do Level Garden, o Level Gourmet, estará aberto com promoção de chopp e espaço kids.
A Wings For Life World Run não tem uma linha de chegada física. Quem determina a conclusão da prova é um Catcher Car. O carro parte 30 minutos depois da largada a 14 km/h. A prova de cada participante chega ao fim quando a pessoa é alcançada pelo carro, que vai aumentando gradativamente a velocidade. A última pessoa a ser alcançada é a vencedora.
Como é realizada no mundo todo, além dos pontos fixos de partida, as pessoas podem correr onde quiser, até no quarteirão perto de casa, conectado ao aplicativo da prova.
No caso de quem participa pelo aplicativo, o carro é virtual e funciona exatamente como o Catcher Car das provas com estrutura física. O aplicativo avisa quando o corredor for alcançado.
Quem desejar também pode definir uma distância para correr, no site da Wings for Life World Run existe um calculador de metas. A pessoa define quanto quer correr e fica sabendo que pace precisa ter para cumprir a distância antes de ser alcançado pelo Catcher Car.
Leia também:
1. Prefeitura divulga local das provas do concurso público de Joinville
2. Aventureiro ultrapassa 2 mil casos de dengue em 2024 e é bairro mais afetado de Joinville
3. Justiça de Joinville decide que banco não deve reembolsar R$ 22,8 mil à vítima de golpe
4. Greve: 250 professores paralisam atividades em escolas de Joinville
5. Ponteiro e levantador do Joinville Vôlei são convocados para seleção brasileira
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: