Joinville realiza mais de 6 mil testes de Covid-19 em uma semana

Número representa aumento de 575%, se comparado ao mesmo período do mês anterior

Joinville realiza mais de 6 mil testes de Covid-19 em uma semana

Número representa aumento de 575%, se comparado ao mesmo período do mês anterior

Redação

Desde a última sexta-feira, 7, quando houve a mudança no fluxo de atendimento na Rede de Saúde Pública de Joinville, mais de 6,6 mil testes para detecção da Covid-19 foram realizados. Este volume é 575% maior que a quantidade registrada no mesmo período do mês passado, quando 977 testes foram aplicados.

Segundo a prefeitura, Joinville possui mais de 50 mil testes em estoque e, apesar do aumento da demanda, é improvável que o município fique sem exames disponíveis.

Além do crescimento na realização de exames, Joinville também tem registrado aumento no número de testes positivados. Em dezembro de 2021, para cada 100 testes realizados, 8 resultados eram positivos. Em janeiro deste ano, o índice de resultados confirmações para Covid-19 aumentou para 25.

Saiba mais:
– Após aumento nos casos de Covid e gripe, Joinville tem mudanças no atendimento; confira
– Veja como fica o atendimento da vacinação durante o fim de semana em Joinville
Prefeitura divulga como vai funcionar vacinação de crianças em Joinville

Onde realizar o teste

Atualmente, o teste rápido está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todos os bairros da cidade. Cada UBSF, dependendo do espaço físico e da equipe disponível, possui uma capacidade instalada de realização de testes diariamente.

A distribuição de senhas em quantidade compatível com o número de testes possíveis de serem realizados no dia é uma prática utilizada para evitar que pessoas que não poderão ser atendidas aguardem na fila.

Para fazer o teste, não é necessário passar por consulta médica. Paralelamente, todos os pacientes cujos testes apresentarem resultado positivo para Covid-19 recebem atendimento médico para acompanhamento e orientação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo