Joinville registra caso de variante delta com contaminação autóctone
Vítima é um homem de 55 anos
Vítima é um homem de 55 anos
Após mapeamento genético solicitado pela Secretaria da Saúde, foi confirmado o primeiro caso de contaminação autóctone da variante delta da Covid-19 em Joinville. A contaminação autóctone é aquela confirmada em uma pessoa que não teve registro recente de deslocamento para localidades onde a doença já esteja colonizada.
O caso confirmado é de um homem, de 55 anos, morador da zona Sul da cidade, que teve caso confirmado de Covid-19, apresentou piora clínica generalizada e faleceu no dia 9 de julho.
Com esta confirmação, os profissionais da Vigilância em Saúde deram início a uma investigação epidemiológica, com o objetivo de mapear as pessoas que tiveram contato com o homem contaminado e apresentaram algum sintoma de Covid-19.
“É importante ressaltar que os cuidados com a imunização, o uso de máscara de proteção, o distanciamento e a higienização constante das mãos continuam sendo nossos principais mecanismos de defesa contra a Covid-19”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: