Joinville Vôlei anuncia contratação de ponteiro convocado pela Seleção Brasileira; veja quem é

Atleta disputará a Liga das Nações

Joinville Vôlei anuncia contratação de ponteiro convocado pela Seleção Brasileira; veja quem é

Atleta disputará a Liga das Nações

Bernardo Gonçalves

Um dos destaques da última Superliga A Masculina de Vôlei, o ponteiro Henrique Honorato, de 26 anos, é o novo reforço do Joinville Vôlei para a temporada 2023/2024. Ele estava no Minas Tênis (MG), clube que defendeu desde 2016.

Com grande destaque na equipe mineira, Honorato foi convocado e está com a Seleção Brasileira em preparação para a estreia na Liga das Nações, na próxima quinta-feira, 7, contra a Alemanha, em Ottawa, no Canadá.

Antes, ele participa de dois amistosos contra a seleção canadense, também em Ottawa, nesta quinta (1) e sexta-feira (2).

Carreira

Natural de Campina Grande (PB), o atleta iniciou sua trajetória na Academia do Vôlei/Uberlândia (MG), em 2014. Dois anos depois, foi para o Minas Tênis.

Pelo Minas, ele acumula prêmios individuais de melhor sacador e melhor ponteiro das Superligas (2020/21 e 2021/22) e da Copa Brasil (2021/2022); e coletivos, como o título da Copa Brasil (2021/2022).

Continua após o anúncio

Na Superliga 2022/23, Honorato ajudou o Minas Tênis a conquistar o vice-campeonato e finalizou a competição como o segundo melhor sacador (37 pontos); oitavo maior pontuador (332 pontos); e quarto melhor na recepção (66% de positividade).

Segundo ele, a transferência para o Joinville Vôlei veio no momento certo. “Quando surgiu a oportunidade de jogar no Joinville fiquei muito feliz. Sei que tem grandes pessoas por trás do projeto, como o Giovane (Gávio), e acredito que a equipe tem um potencial muito grande de crescimento. Não pensei duas vezes. Senti paz no meu coração de que estava tomando a decisão certa”, afirma.

Honorato diz ter conversado também com o técnico Pedro Uehara (Peu) e que gostou muito das “peças” escolhidas para formar o time. “Acredito que temos potencial para brigar lá em cima e fazer grandes jogos. Pelo que sei, a torcida é apaixonada, vai nos apoiar muito e fazer cada jogo ser um verdadeiro espetáculo. Estou muito motivado para vestir essa camisa”, acrescenta.

Conforme o ponteiro, o Joinville Vôlei será o seu segundo time profissional na carreira e que mudanças são sempre bem-vindas. “Me sinto confortável com isso e sei que será uma adaptação boa. Ouvi falar muito bem da cidade também e quero conhecer”, finaliza.

Leia também:
1. Entenda como Joinville foi palco do maior esquema de corrupção da história de Santa Catarina
2. Homem é morto a tiros dentro de veículo no bairro Aventureiro, em Joinville
3. Joinville terá festa junina em praça; saiba quando e confira atrações
4. UPA Sul de Joinville atenderá apenas casos de emergência neste sábado
5. Homem que atirou e matou advogado em São Francisco do Sul é preso em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo