X
X

Buscar

Joinville Vôlei enfrenta desafio histórico para alcançar semifinais da Superliga

Equipe joinvilense busca vaga inédita contra São José

O Joinville Vôlei encara nesta quarta-feira, 10, a partir das 21h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP), o maior desafio da temporada 2023/24. A equipe treinada por Pedro Uehara, o Peu, mede forças com o Farma Conde São José-SP na busca pela vaga nas semifinais da Superliga Masculina Bet7k.

Debutante na elite do voleibol nacional, o Joinville Vôlei quer fazer história e repetir o feito de equipes como o Sesc-RJ (2017) e o Suzano (2022), que ganharam a Superliga B e, na temporada seguinte, chegaram entre os quatro melhores da competição.

Para atingir esse feito, o Joinville Vôlei precisa vencer o Farma Conde em sua casa e derrubar o favoritismo da equipe adversária. “Nossa rotina é de pressão desde o começo da temporada a todo momento. Mas essas eliminatórias fazem essas sensações aumentarem”, comenta o técnico Peu, em entrevista ao jornal O Município Joinville.

No primeiro duelo entre os times, no dia 1º de abril, o Joinville Vôlei levou a melhor e ganhou por 3 sets a 1. Já no segundo jogo, na última sexta-feira, 5, a equipe paulista deu o troco e fez 3 a 0 no Centreventos Cau Hansen. “Talvez a gente esteja dando mais alegria para os torcedores pela televisão do que lá dentro do Cau Hansen. Mas a energia deles [torcedores] é importante, sempre nos ajuda demais”, disse o técnico.

“Foi um jogo onde o desequilíbrio do saque foi muito grande. O saque deles funcionou bem e o nosso não funcionou, isso deixa qualquer jogo difícil. É uma situação que a gente tem que melhorar para o próximo jogo”, analisa Peu.

Para o último confronto da série, Peu não poderá contar apenas com o líbero Luiz, que permaneceu em Joinville para tratar de uma lesão ocular. O time que entra em quadra deve ser o mesmo que começou a última partida, com Rhendrick; Honorato, Michel, Thales, Leozinho, Wallaf e Tiago Brendle (líbero).

Na avaliação do treinador, para superar o São José novamente, a equipe vai precisar atacar com inteligência e melhorar a linha de passe. “O principal ponto é equilibrar nossa linha de recepção, nossa linha de passe para controlar a pressão do saque deles”, comentou Peu. O técnico também pede paciência aos atletas no ataque, devido à altura do bloqueio adversário.

Peu avalia que a equipe está muito motivada para a partida. “A gente tem um ambiente de trabalho muito bom, um grupo muito focado, muito tranquilo”, disse o treinador. Além disso, ele ressalta que os times se conhecem bem. Este será o quinto jogo na competição entre as equipes e o quarto confronto seguido.

O vencedor do duelo entre Joinville Vôlei e Farma Conde encara o time que passar do confronto entre Araguari-MG e Sesi Bauru-SP, que jogam nesta quarta-feira, a partir das 18h30, em Bauru (SP).

Leia também:
1. Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para vagas temporárias; confira os cargos
2. Joinville é alvo de operação contra tráfico em quatro estados
3. Provas do concurso público de Araquari serão reaplicadas após irregularidades
4. Homem é encontrado morto em casa em Araquari
5. Disputa por terreno acaba em morte a tiros e afogamento em São Bento do Sul


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: