+

Joinville Vôlei visita Campos Novos em primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense

Partida acontece a partir das 17h deste sábado

Joinville Vôlei visita Campos Novos em primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense

Partida acontece a partir das 17h deste sábado

Bernardo Gonçalves | Revisão

Com a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Catarinense 2023 com quatro vitórias em quatro jogos, o Joinville Vôlei disputa neste sábado, 23, no Meio Oeste do Estado, o primeiro jogo da semifinal contra a equipe de Campos Novos. O confronto acontece no Ginásio Humberto Calgaro, às 17h.

Os dois times se enfrentaram na primeira fase em Joinville e, na ocasião, o Joinville Vôlei venceu por 3 sets a 0. Agora, por ser uma fase eliminatória, um triunfo fora de casa é fundamental para encaminhar a passagem para a decisão.

Pelo regulamento da competição, o time que conquistar duas vitórias nos dois jogos avança para a decisão. Se ocorrer uma vitória para cada time, a definição se dará pela disputa de um golden set, de 25 pontos, a ser realizado logo após o segundo duelo.

Na avaliação do técnico Pedro Uehara, o Peu, o grupo de jogadores está ciente da importância do desafio.

“Agora é uma fase eliminatória e, neste formato de disputa, é muito importante a gente ganhar o primeiro jogo para depois confirmar a classificação e evitar uma eventual disputa de golden set. Por isso, temos que entrar com tudo e manter a pressão no saque para o jogo caminhar bem”, afirma.

Continua após o anúncio

Segundo maior pontuador do time no estadual com 31 acertos (o oposto Bisset lidera esse ranking com 41), e melhor sacador, com seis aces, o central Michel, um dos reforços trazidos para esta temporada, está empolgado com a decisão.

“A expectativa está lá em cima, né? Gosto de momentos como esse, decisivos, pois geram uma adrenalina muito maior, e poder buscar esse título catarinense pela primeira vez é um grande privilégio”, ressalta.

Michel destaca ainda que o time está em evolução constante e que isso aumenta a confiança de todos. “Estamos treinando muito forte, subindo de nível. Talvez este seja o time que eu mais tenha treinado e com maior qualidade. O nível dos treinos é muito alto, de jogo mesmo, e isso nos dá condições de jogar contra qualquer time”, complementa.

Para o jogo deste sábado, o técnico Peu terá o retorno do ponteiro Daniel, que não participou dos últimos jogos por conta de uma lesão no tornozelo.

Com isso, o único desfalque é o ponteiro Honorato, que treina com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro visando o Pré-Olímpico.

Transmissão

O Campos Novos fará a transmissão do jogo pelo canal do YouTube do clube, a partir das 17h.

Leia também:
1. Empresa de Joinville vende terreno para construtora por quase R$ 6 milhões
2. 5ª Região da Polícia Militar em Joinville completa 20 anos; confira como foi cerimônia
3. Feira da Empregabilidade com mais de 2 mil vagas acontece em Joinville
4. Previsão em Joinville indica temperatura máxima de 39°C neste fim de semana
5. Joinville recebe primeiro Batalhão de Pronta Resposta da PM em Santa Catarina


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo