O ano de 2022 começou com recorde de audiência para O Município Joinville. Em janeiro, o jornal digital atingiu 1.427.217 visualizações de páginas, de acordo com o Google Analytics. O desempenho é 124% maior do que o registrado em janeiro de 2021.

Entre as notícias mais acessadas do mês estão conteúdos relacionados à onda de calor que atingiu a região, além do início do ano letivo das escolas de forma presencial.

Crescimento constante

Embora tenha iniciado as atividades apenas em março de 2020, O Município Joinville já está consolidado entre as maiores audiências do Norte de Santa Catarina.

Apenas no ano passado, o jornal digital teve cerca de 12 milhões de visualizações, uma média de quase 1 milhão ao mês.

O crescimento também é evidente nas redes sociais e aplicativos de mensagens, com rápido aumento no número de seguidores e de engajamento de maneira orgânica. Já são:

28 mil seguidores no Instagram

12 mil membros em 51 grupos de WhatsApp e Telegram

47 mil seguidores na página de Facebook

16 mil membros no grupo de Facebook

“Nosso trabalho é cada vez mais reconhecido pelos joinvilenses e estamos muito contentes com este resultado logo no primeiro mês do ano. Para 2022, temos novidades pela frente, sempre com o objetivo de entregar conteúdos locais e de qualidade para os nossos leitores”, afirma a editora-chefe de O Município Joinville, Brenda Pereira.

Novidades

Para este ano, o jornal O Município Joinville prepara muitas novidades, com projetos inéditos, coberturas especiais e investimentos em estrutura.

Um exemplo é a cobertura completa da campanha do Joinville Esporte Clube (JEC) no Campeonato Catarinense. O estadual é o principal desafio do clube em 2022 e no portal omunicipiojoinville.com, o torcedor acompanha todas as informações sobre o time, desde a preparação para os jogos, o tempo real das partidas e o pós-jogo.

Em fevereiro, O Município Joinville estreou o especial Cores que Salvam, que tem como objetivo conscientizar e levar informações sobre importantes questões relacionadas à saúde.

Na reportagem de estreia, o jornal contou a história de uma joinvilense que sofre com a fibromialgia, uma das doenças destacadas na campanha Fevereiro Roxo.

“Além disso, estamos em fase de planejamento da cobertura das eleições, em outubro. Impactaremos milhares de joinvilenses com informações relevantes que ajudarão os eleitores a escolherem seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente”, destaca Andrei Paloschi, diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município.

O jornal integra o Grupo O Município, que conta com portais também em Blumenau e Brusque, onde atua desde 1954 também com impresso.

Sete formas de acompanhar as notícias

1. Portal omunicipiojoinville.com

2. Grupo de WhatsApp

3. Canal de Telegram

4. Página de Facebook

5. Grupo de Facebook

6. Instagram @omunicipiojoinville

7. Notificação no navegador: ao entrar em omunicipiojoinville.com, clique em “sim, eu quero” ao ser convidado para receber alertas (serviço indisponível para o sistema iOS)