Judiciário de Joinville realiza campanha para contribuir com ações em defesa dos animais
Arrecadação de tampas será revertida em uma iniciativa solidária
O Tribunal de Justiça de Joinville iniciou uma campanha que visa angariar fundos para a causa animal. A ideia é beneficiar animais abandonados, vítimas de maus-tratos ou de tutores de baixa renda que não podem pagar por tratamento veterinário. Nos corredores do Fórum Central, foram afixados cartazes explicativos sobre leis e editais, bem como um ponto de arrecadação de tampinhas de plástico, cuja venda será revertida em favor da iniciativa solidária.
O trio adquiriu em conjunto um recipiente de 100 litros, solicitou a autorização da secretaria do foro, confeccionou as etiquetas de identificação e lançou a campanha. No local podem ser depositadas tampinhas de água, refrigerante, caixa de leite, pasta de dente, tubos de cremes, pomadas, remédios, shampoo, amaciante – enfim, todos os tipos de tampas de plástico devidamente limpas.
“Temos conversado com os responsáveis pela reposição das bombonas de água para fazerem a coleta das tampas sempre que possível, e também das tampas de água mineral consumida nos gabinetes. Essa ação trouxe comodidade a muitos que já praticavam a separação em casa. Tenho observado servidores trazendo suas sacolinhas e depositando no recipiente, pois se tornou um local de fácil acesso. Estamos muito satisfeitos”, comenta Karina Keller. Após o recebimento no fórum, o material será distribuído entre as entidades que atuam em prol dos animais, as quais farão a comercialização e a troca pelos serviços.
Leia também:
1. Investigado na operação Lajotas, vereador protocola projeto sobre pavimentação comunitária em Joinville
2. Projeto de deputado de Joinville propõe limite de reajuste de tributos em SC
3. Tarifa de água e esgoto em Joinville será reajustada
4. Bairros de Joinville têm mudança no dia de coleta seletiva; saiba quais
5. Saiba quais são principais reclamações e denúncias recebidas pela ouvidoria de Joinville em 2023
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: