Judiciário de Joinville realiza campanha para contribuir com ações em defesa dos animais

Arrecadação de tampas será revertida em uma iniciativa solidária

Judiciário de Joinville realiza campanha para contribuir com ações em defesa dos animais

Arrecadação de tampas será revertida em uma iniciativa solidária

Vítor Filomeno | Revisão

O Tribunal de Justiça de Joinville iniciou uma campanha que visa angariar fundos para a causa animal. A ideia é beneficiar animais abandonados, vítimas de maus-tratos ou de tutores de baixa renda que não podem pagar por tratamento veterinário. Nos corredores do Fórum Central, foram afixados cartazes explicativos sobre leis e editais, bem como um ponto de arrecadação de tampinhas de plástico, cuja venda será revertida em favor da iniciativa solidária.
A ação foi idealizada por três servidoras: a técnica judiciária Janete Carmen Vignola, a distribuidora Josiane Meri de Oliveira e a analista administrativa Karina Keller. Mas já ganhou a adesão de colegas de trabalho e do público em geral que procura diariamente pelos serviços do Judiciário.

O trio adquiriu em conjunto um recipiente de 100 litros, solicitou a autorização da secretaria do foro, confeccionou as etiquetas de identificação e lançou a campanha. No local podem ser depositadas tampinhas de água, refrigerante, caixa de leite, pasta de dente, tubos de cremes, pomadas, remédios, shampoo, amaciante – enfim, todos os tipos de tampas de plástico devidamente limpas.

“Temos conversado com os responsáveis pela reposição das bombonas de água para fazerem a coleta das tampas sempre que possível, e também das tampas de água mineral consumida nos gabinetes. Essa ação trouxe comodidade a muitos que já praticavam a separação em casa. Tenho observado servidores trazendo suas sacolinhas e depositando no recipiente, pois se tornou um local de fácil acesso. Estamos muito satisfeitos”, comenta Karina Keller. Após o recebimento no fórum, o material será distribuído entre as entidades que atuam em prol dos animais, as quais farão a comercialização e a troca pelos serviços.

Leia também:
1. Investigado na operação Lajotas, vereador protocola projeto sobre pavimentação comunitária em Joinville
2. Projeto de deputado de Joinville propõe limite de reajuste de tributos em SC
3. Tarifa de água e esgoto em Joinville será reajustada
4. Bairros de Joinville têm mudança no dia de coleta seletiva; saiba quais
5. Saiba quais são principais reclamações e denúncias recebidas pela ouvidoria de Joinville em 2023


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo