Justiça antecipa data para julgar motorista acusado de matar ciclistas em Joinville
Inicialmente sessão aconteceria quase seis anos após acidente
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) antecipou a data do júri popular contra Carlos Batista Bento, motorista acusado de matar as ciclistas Lindacir Rodrigues da Silva Morando e Thais Dias Gonçalves em outubro do ano passado, em Joinville. A sessão plenária deve acontecer dia 23 de março de 2023.
Em julho, o TJ-SC marcou o júri para o dia 14 de setembro de 2027, quase seis anos após o acidente. No entanto, uma nova decisão publicada em agosto antecipa o júri.
Segundo a Justiça, a sessão plenária deve começar às 13h do dia 23 de março. O sorteio de jurados foi marcado para o dia 12 de dezembro deste ano, às 13h30.
Carlos vai responder por homicídio qualificado, por duas vezes.
Relembre o acidente
Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, e Thais Dias Gonçalves, 25, transitavam de bicicleta na ciclofaixa quando foram atingidas pelo veículo Soul, conduzido por Carlos. O acidente aconteceu no dia 22 de outubro do ano de 2021, no bairro Jardim Paraíso.
Lindacir morreu ainda no local do acidente. Thais morreu no hospital quatro dias após ser atingida pelo carro.
Conforme a denúncia, Carlos fugiu sem prestar socorro. O motorista disse em depoimento que fugiu por medo. Ele foi abordado pela Polícia Militar logo após o acidente. O teste do bafômetro acusou presença de álcool no organismo. Em depoimento, Carlos alegou que havia utilizado enxaguante bucal, afirmando que não estava bêbado.
Leia também:
– Após tentar ajudar mulher, homem sofre ameaças do ex-marido dela em Jaraguá do Sul
– Confira a previsão do tempo para terça-feira em Joinville
– Maiara e Maraísa se apresentam na 24ª Festa do Pirão em Barra Velha; confira programação
– Luciano Hang se manifesta após operação de busca e apreensão: “nunca falei de STF ou de golpe”
– WhatsApp vai permitir que administradores apaguem qualquer mensagem nos grupos