Justiça arquiva caso de suposta irregularidade de jogadores do Hercílio Luz no Catarinense
JEC deve buscar outras esferas desportivas da Justiça
JEC deve buscar outras esferas desportivas da Justiça
Colaborou: Bernardo Gonçalves
Em reunião com outros sete procuradores, Cristiano Rodrigues Mariot, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), arquivou nesta quarta-feira, 15, a denúncia contra uma possível irregularidade do Hercílio Luz durante a primeira fase do Campeonato Catarinense 2023.
Conforme a decisão, não há irregularidade a ser apurada no caso. Para a deliberação, o TJD-SC utilizou documento apresentados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo a denúncia, quatro atletas do clube do Hercílio Luz teriam atuado sem contratos ativos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira (CBF), após a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Continua após o anúncio
A CBF afirma que os atletas mantiveram seus vínculos com o clube, de maneira ininterrupta, uma vez que todos possuem contrato especial de trabalho desportivo (CETD).
Se condenado, o Hercílio Luz poderia sofrer grande perda de pontos, o que poderia beneficiar o JEC, que é um dos principais interessados no caso junto ao Camboriú. Com isso, o tricolor segue fora do mata-mata do Catarinense e da Série D 2024.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, o presidente do tricolor, Darthanhan Oliveira, diz que o JEC deve seguir acompanhando o caso “até o fim”. O Joinville pode buscar outras esferas desportivas da Justiça, visto que, de acordo com Roberto Pugliese, advogado do JEC, há um prejuízo ao clube.
Leia também:
1. VÍDEO – Conheça as histórias de quatro casarões icônicos de Joinville que vão surpreender você
2. Quadrilha envolvida em fraude na passagem do transporte coletivo de Joinville é presa
3. Após acidente, carro invade revendedora e danifica veículos em Joinville
4. Membros de quadrilha atuante no bairro Boa Vista são presos em Joinville
5. Mulher desaparecida em Araquari é encontrada em Jaraguá do Sul
– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville