Júri condena homem por matar vítima com 20 tiros em Joinville
Homicídio ocorreu no bairro Comasa em 2018
Um homem, 38 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Joinville a 22 anos de prisão, em regime fechado, pela prática de crime de homicídio. O réu foi considerado culpado por uma morte ocorrida em julho de 2018, no bairro Comasa. A vítima, um homem de 59, foi morto após ser atingido por 20 tiros.
A sessão, que aconteceu na última quinta-feira, 12, durou cerca de cinco horas e foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri em Joinville. Glauco José Riffel foi o promotor do caso e Jonathan Moreira dos Santos, o advogado de defesa do acusado.
No dia do crime, segundo denúncia do Ministério Público (MP), o réu, em companhia de um adolescente e outras pessoas não identificadas, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava em uma motocicleta. Técnicos da perícia encontraram 40 cartuchos no local do crime e 20 projéteis no corpo do motociclista.
De acordo com o MP, a vítima estava dirigindo quando foi surpreendida pelo grupo, que estava em um carro. O homicídio foi praticado em via pública e os tiros também atingiram algumas residências de moradores da localidade.
O réu também foi indiciado pelo crime de corrupção de menores, mas os jurados não acataram a acusação.