Justiça condena homem que perseguiu e matou motociclista após briga no trânsito no Litoral Norte

A Justiça também acatou pedido do MP-SC e fixou indenização

Justiça condena homem que perseguiu e matou motociclista após briga no trânsito no Litoral Norte

A Justiça também acatou pedido do MP-SC e fixou indenização

Redação

Foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Barra Velha, o réu Maicon Ferreira. Ele atropelou e matou a vítima, Wellinton Renna Muller Guzati, depois de um desentendimento no trânsito no Centro da cidade. Os jurados reconheceram a autoria do crime e Maicon vai cumprir pena de 15 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo fútil.

O crime ocorreu em novembro de 2020. Depois do desentendimento, o condenado perseguiu a vítima, que pilotava uma moto, atropelou propositalmente e matou Wellinton.

O crime só foi completamente desvendado porque um cidadão seguiu o condenado logo após o crime, fotografando o veículo, já que, depois de atropelar a vítima, Maicon fugiu sem prestar socorro.

Sentença

O condenado vai cumprir a sentença em regime inicial fechado, pois a pena é de 15 anos e o Juízo determinou o imediato recolhimento do réu para cumprir a prisão provisória.

O Promotor de Justiça que atuou no caso em plenário, Renato Maia de Faria, comentou: “Esse resultado é muito importante para a Comarca de Barra Velha que está incluída em um relevante programa de mutirão de júris organizado pelo Tribunal de Justiça em conjunto com o Ministério Público.

Os jurados de Barra Velha deram uma lição de cidadania e coragem ao passarem uma mensagem clara para os seus concidadãos: a violência não será tolerada. Por sua vez, a determinação de prisão imediata após a condenação exarada pelo Juiz Presidente da Sessão, foi um ato de pleno respeito à soberania dos veredictos.”

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Joinvilenses atingidos pelas chuvas de agosto podem sacar o FGTS; saiba como
– Resultado Lotofácil 2626 e Quina 5962: saiba os números sorteados
– Eleições 2022: veja até quando é possível emitir e-Título pelo aplicativo
– Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo