+

Juventus vence e quebra invencibilidade do JEC no Catarinense

Duelo foi realizado em Jaraguá do Sul na tarde desta quarta-feira, 31

Juventus vence e quebra invencibilidade do JEC no Catarinense

Duelo foi realizado em Jaraguá do Sul na tarde desta quarta-feira, 31

Lucas Koehler

Nesta quarta-feira, 31, o Joinville foi derrotado por 3 a 2 para o Juventus, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

A partida foi bastante disputada no primeiro tempo, com ambas equipes buscando o gol e a vitória.

Apesar do início melhor do JEC, quem abriu o placar foi o Moleque Travesso, aos 15 minutos, com Eric Di Maria. Após o zagueiro Charles ficar pedindo falta, o Juventus aproveitou, seguiu o lance e abriu o placar com uma finalização sutil do atacante.

Três minutos depois, o time de Jaraguá do Sul voltou ao ataque. Wallinson finalizou e a bola passou perto da trave do goleiro JEC, Fabian Volpi.

O Tricolor não demorou para reagir. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Edson Ratinho bateu com capricho, no ângulo do goleiro adversário, empatando o jogo no João Marcatto.

Aos 35 minutos, Pingo, técnico do Juventus, discutiu com o árbitro e, mesmo após cartão amarelo, seguiu com as queixas e foi expulso.

O JEC ainda teve uma ótima chance aos 47 minutos. Após saída errada do Juventus, Thiago Santos recuperou a bola e, mesmo com opções de passe, preferiu o drible. Ao ser desarmado, caiu dentro da área e pediu o pênalti, o juiz, porém, mandou o jogo seguir.

Juventus domina o segundo tempo

Melhor na maior parte da segunda etapa, o Juventus chegou com perigo já aos 7 minutos, com Eric Di Maria e Fabinho. Em duas ótimas chances, os dois esbarram em Fabian Volpi, goleiro do JEC, que fez uma incrível sequência de defesas.

Porém, aos 17 minutos, o segundo gol do Moleque Travesso foi marcado. Após cobrança de falta, Volpi, que era um dos destaques da partida, saiu mal e falhou no lance. O zagueiro Wallinson, de cabeça, colocou a equipe da casa novamente na frente do placar.

O JEC voltou a atacar e, aos 30 minutos, após cobrança rápida da falta, Edson Ratinho cruzou para o estreante Yann Rolim, que havia acabado de entrar, marcou o gol de empate do Joinville.

Mesmo sofrendo o revés, a equipe de Jaraguá do Sul seguiu melhor no duelo. A maior intensidade foi recompensada aos 36 pênalti. Após ótima cobrança de pênalti, Fabinho marcou o terceiro gol do Juventus e decretou o placar final: 3 a 2.

O próximo adversário do JEC será a Chapecoense, neste sábado, 3, na Arena Joinville. No mesmo dia, o Juventus encara o Próspera, no Heriberto Hülse.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo