Leilão do Detran: saiba como fazer lances para mais de 120 veículos e sucatas
Leilão acontece nesta terça-feira, 5
Leilão acontece nesta terça-feira, 5
Um total de 123 veículos e sucatas que estavam ocupando os pátios conveniados com o Detran-SC vão à leilão nesta terça-feira, 5.
O leilão com veículos que foram liberados de restrição judicial será realizado, das 9h às 19h, em Criciúma, mas também de forma on-line.
Será o primeiro leilão realizado desde que foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Detran-SC e o Tribunal de Justiça, para agilizar o procedimento de retirada da restrição Judicial/Renajud, que é imposta aos veículos apreendidos relacionados a processos judiciais de competência da Justiça estadual.
O Detran-SC, por meio da Comissão Estadual de Leilão (CEL), realizou sorteio e o leiloeiro credenciado oficial para o primeiro Leilão Renajud será Álvaro Marques Teixeira. Os lances obedecerão o horário do leilão, podendo ser tanto presenciais e on-line.
A modalidade presencial será realizada no Centro de Eventos Germano Rigo (rodovia Luiz Rosso, 2500 – Primeira Linha).
Dos veículos que estarão disponíveis para o primeiro leilão Renajud, 60 estão conservados e aptos a voltar a circular, e 63 são sucatas — estas só disponíveis para venda a empresas cadastradas e que trabalham diretamente com peças automotivas.
O edital descritivo contendo as especificações e as condições de participação no leilão, assim como a relação dos lotes de veículos a serem leiloados com o preço mínimo, estão disponíveis no depósito de veículo, e também, no site do Detran-SC.
Depois de pagas as taxas e impostos relativos ao veículo, o restante do valor será depositado em conta judicial relativa ao processo a arrecadação de valores que ficarão depositados em contas judiciais.
Um dos objetivos é proporcionar o retorno dos veículos à circulação, promovendo assim, o aperfeiçoamento do serviço público.
Leia os destaques da semana:
1. Motorista de ônibus de Joinville comemora 50 anos de trabalho na mesma empresa
2. Justiça condena empresa de Joinville a pagar R$ 1 milhão por descumprir cota de aprendizes
3. Empresa de Joinville cria cargo de CEO; saiba quem assume
4. Saiba quais são os planos do Instituto Festival de Dança para o Centreventos em Joinville
5. Detento que matou outro preso em penitenciária de Joinville é condenado; saiba qual é a pena
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: