Lista sem hits: confira as músicas mais ouvidas pelos joinvilenses no Spotify
Plataformas mapeiam tendências regionais no aplicativo para apontar preferência do público
Plataformas mapeiam tendências regionais no aplicativo para apontar preferência do público
As músicas de bandinhas gaúchas e eletrônicas têm dominado os fones de ouvido dos joinvilenses no último mês, é o que indica o levantamento das plataformas OpenStreetMap e CartoDB, que mapearam o que tem sido tendência no Spotify em Joinville.
Como se trata de um mapeamento regionalizado, levando em consideração as peculiaridades de cada cidade, nomes que fazem sucesso nacional e internacional são desconsiderados. Portanto, a lista não se trata das músicas mais ouvidas em Joinville, mas de um reflexo do que é particular no município.
As músicas de bandinhas e gauchescas estão no topo das mais ouvidas em Joinville. Das 100 músicas mais tocadas na cidade, 50 delas são deste estilo. Os grupos Grupo Sorriso Lindo, Talagaço, Os Atuais e Terceira Dimensão estão no top 5 da lista.
A música “Rolezinho Light”, do cantor e compositor joinvilense Alysson Rocha, figura na primeira colocação da lista. A música, lançada recentemente, é uma composição entre cinco amigos de Goiânia, entre eles, De Angelo, um dos mais renomados na cena sertaneja.
Outros catarinenses também aparecem na lista, como a banda Dazaranha, de Florianópolis, com a música “Afinar as rezas”; Vitor Kley, de Balneário Camboriú, com a música “Morena”; e Armandinho, gaúcho radicado em Itajaí, com as músicas “Morena nativa” e “Sol loiro”.
As músicas eletrônicas ocupam o segundo lugar das mais ouvidas em Joinville. Na playlist com total de 100 músicas, 21 delas são do gênero. Em terceiro lugar vem o rock, com sete músicas na lista.
Em quarto lugar dos gêneros mais ouvidos em Joinville vem o funk, com seis músicas na lista. Em quinto lugar vem o reggae (quatro músicas), seguido pelo sertanejo (três músicas). Em sétimo há um empate entre o rap, surf music e gospel, com duas músicas cada.