+

Loja Schumann é fechada permanentemente em Joinville; confira o motivo

Outras 28 filiais da empresa também foram fechadas no estado

Loja Schumann é fechada permanentemente em Joinville; confira o motivo

Outras 28 filiais da empresa também foram fechadas no estado

Redação O Município Joinville

A rede de varejo Schumann anunciou o fechamento da unidade da loja de Joinville, assim como outras 28 filiais. O comunicado veio por meio de uma nota assinada pelo presidente da varejista, André Leonardo Schumann, e segundo ele, o fechamento acontece devido ao cenário econômico do país.

Em frente a loja, foi possível encontrar uma placa avisando aos compradores que a unidade não está mais ativa. Além disso, pessoas que passaram pela frente da loja notaram um papel informando que o local está aberto apenas para recebimento de parcelas.

Foto: Isabel Lima/O Município Joinville
Foto: Isabel Lima/O Município Joinville

Confira o comunicado:

A Schumann, rede que atua desde 1997 na área de varejo no sul do Brasil, vem a público prestar as seguintes informações em respeito aos seus princípios de transparência e lealdade com todos os seus stakeholders.

Até o fim deste mês de junho a Schumann encerrará as atividades de 29 lojas em sua área de atuação. Essa indesejável decisão foi tomada em face do cenário econômico em que se encontra o país, resultante da perda do poder de compra dos consumidores, do crédito mais caro e do endividamento das famílias.

A associação desses fatores impactou negativamente o consumo de bens duráveis e ampliou de maneira preocupante a inadimplência geral, não só no varejo, mas em todas as áreas da economia.

A Schumann agradece imensamente o apoio de seus colaboradores, os quais foram essenciais para a expansão da empresa nesses 26 anos de crescimento e informa que está trabalhando para realocar, conforme as possibilidades, os recursos humanos nas filiais que continuarão operando, de modo a minimizar os custos sociais da reestruturação anunciada.

A Schumann segue acreditando no empreendedorismo, comprometida com a geração de empregos e com o crescimento de forma sustentável, convicta de que em breve haverá superação do presente quadro de dificuldades macroeconômicas.

Chapecó (SC), 12 de junho de 2023.

ANDRÉ LEONARDO SCHUMANN
Presidente

Leia também:
1. Cepat divulga mais de 390 vagas de emprego em Joinville nesta terça-feira
2. Com mais de 100 mm de chuva em 48 horas, Joinville tem alerta para alagamentos e deslizamentos
3. Tupy abre mais de 100 vagas de emprego em Joinville; confira para qual cargo
4. Criança é atingida por carro enquanto ia para escola em Joinville
5. Homem é preso no trabalho por tentativa de homicídio em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo