Mais de 460 vagas para cursos da escola municipal de Ballet de Joinville são abertas; saiba como se inscrever
Inscrições iniciam na próxima segunda-feira
Inscrições iniciam na próxima segunda-feira
A Casa da Cultura de Joinville abrirá na próxima segunda-feira, 4, as inscrições para a escola municipal de Ballet. São mais de 460 vagas divididas nos cursos de balé Clássico, Jazz, Sapateado, Teorias da Dança e Consciência Corporal para Mulheres.
O processo de inscrição é online, pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/CursosEscolaBallet2024) e as vagas serão garantidas por ordem de chegada das requisições. O prazo encerra na quarta-feira, 6.
Já na sexta-feira, 8, serão divulgados os nomes dos inscritos aptos a fazer a matrícula. O processo será realizado presencialmente entre os dias 12 e 14 de dezembro, na secretaria da Casa da Cultura.
Para esta etapa, é necessário o futuro estudante apresentar documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência. Caso seja menor de idade, é preciso estar acompanhado de um responsável.
As aulas serão realizadas de março a dezembro do próximo ano. A matrícula custa R$ 60, o mesmo valor das mensalidades que devem ser pagas de março a dezembro de 2024.
Podem ingressar nas aulas Preparatório de Ballet 1 e 2 crianças entre 6 e 7 anos. Além do Preparatório, há os níveis Iniciação 1 e 2, Básico 1 e 2 e Intermediário 1 e 2. Para as aulas de Jazz, a idade mínima é 8 anos. A modalidade é dividida em Infantil, Júnior e Sênior.
A Escola Municipal de Ballet oferece, ainda, Sapateado Infantil Iniciante, de 12 a 15 anos, e Juvenil, para 16 anos ou mais. Jovens e adultos podem frequentar aulas de Ballet Clássico nível Básico ou Intermediário, além de Jazz Adulto, Teorias da Dança e Consciência Corporal para Mulheres, este último voltado ao público feminino.
Todas as informações, com a descrição do número de vagas, horários e cursos, são encontradas no edital de matrícula disponibilizado no site da Prefeitura.
Leia também:
1. VÍDEO – Juíza grita com testemunha em audiência no Oeste de SC e será investigada
2. Voluntárias de Joinville fazem leilão para ajudar crianças de Moçambique; saiba quando
3. Vanessa da Rosa, segunda mulher negra na Alesc, faz balanço de breve mandato
4. Jardim da Dança de Natal recebe Papai Noel e apresentação de corais em Joinville
5. Saiba como está butique sensual de Joinville dois anos após participação no Shark Tank
Fotos até em velório? No Bar da Zenaide, fotógrafo conta histórias inusitadas de trabalhos já feitos: