Margi Loyola toma posse para segundo mandato como presidente da Acij
Durante solenidade, ela destacou fortalecimento dos núcleos e cobranças por investimentos em infraestrutura
Durante solenidade, ela destacou fortalecimento dos núcleos e cobranças por investimentos em infraestrutura
Na noite desta segunda-feira, 26, a empresária Margi Loyola tomou posse de seu segundo mandato de um ano como presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij). A solenidade aconteceu no Salão Nobre Schulz, na Acij.
Também tomaram posse os integrantes da Diretoria, dos Conselhos Superior, Deliberativo e Fiscal, do Conselho das Entidades Patronais, do Conselho dos Núcleos, os presidentes de Núcleos e os coordenadores do Programa Gestão Compartilhada.
Outro destaque do evento foi o tradicional anúncio dos destaques no Prêmio Núcleo Referência. O núcleo vencedor este ano foi o de Segurança e Saúde no Trabalho.
O evento contou com a presença de autoridades e membros da Acij. A solenidade de posse foi oficialmente aberta pelo ex-prefeito de Joinville e sócio-benemérito Udo Döhler.
Em seu discurso, Margi fez uma breve análise de seu primeiro mandato e definiu metas para o segundo.
“Tempo é uma variável curioso, esses 12 meses passaram voando. Mas parecem muitos anos, tamanha agenda que marca a presidência da Acij”, disse. “É uma grande honra e enorme fonte de alegria”, completou.
Durante sua fala sobre o primeiro mandato, a presidente enfatizou a importância da atuação dos núcleos. Conforme afirmado por Margi em outras ocasiões, este é um dos focos do seu mandato, o fortalecimento dos núcleos da Acij.
Ainda, ela destacou o papel da Acij para a cidade de Joinville através da relação com os poderes Executivo e Legislativo. “Seguiremos cobrando e acompanhando as verbas da BR-280 e da duplicação do trecho urbano da Dona Francisca”, afirmou.
Outra novidade anunciada é o filme da Acij. A obra será lançada em 6 de julho, às 10h, no Cinema GNC do Garten Shopping, com o título “Acij: Sonhos, Histórias e Legados”.
Para encerrar seu discurso, Margi agradeceu aos associados e colegas e reforçou seu “mantra”. “Não temos como mudar o mundo, mas podemos sim melhorar o nosso quintal”, finalizou.
Antes do discurso de Margi, o presidente da Facisc – Federação das Associações Empresariais – e marido da presidente da Acij, Sérgio Rodrigues Alves, discurso. “A Facisc nunca foi tão demandada como com a Acij. Fico 24 horas à disposição”, brincou.
“Esse alinhamento é muito importante, temos uma agenda política muito intensa”, comentou. Além disso, a solenidade aconteceu no dia em que a Facisc completa 52 anos.
Sérgio elogiou o trabalho realizado por Margi e pela Acij. “É uma pessoa extremamente comprometida. Você é um orgulho para todos nós”, parabenizou.
O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), foi outra pessoa a discursar durante a solenidade.
“Com 22 anos morei na casa do Sérgio e da Margi. Desde aquela época admirei essa mulher que sempre foi comprometida com a sociedade joinvilense”, contou Adriano.
Ele também exaltou a importância do trabalho da Acij, principalmente nas cobranças feita à prefeitura. “História de 102 anos que é parte do DNA empreendedor de Joinville”, disse.
Adriano também ressaltou a importância da atuação da entidade nos ofícios enviados aos deputados estaduais e federal de Joinville. “Somos o estado que menos recebe esmolas do governo federal. Mas teremos que buscar mais, porque merecemos mais”, afirmou.
Leia também:
1. Investcorp realiza maior concretagem de fundação da história de Joinville
2. Ciclone que atingiu SC e RS foi amostra do que está por vir
3. Festa junina em praça de Joinville tem nova data; saiba motivo
4. Caso de adolescente de Joinville estuprada é investigado em esquema de violência no Discord
5. Mãe e padrasto flagram adolescente traficando drogas em Joinville
Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: