Motorista embriagado que causou morte de criança na BR-280, em Rio Negrinho, é condenado

Um médico veterinário também morreu uma semana após o acidente

Motorista embriagado que causou morte de criança na BR-280, em Rio Negrinho, é condenado

Um médico veterinário também morreu uma semana após o acidente

Fred Romano | Revisão

O motorista que ao dirigir embriagado provocou um acidente que causou a morte de Alicia Bindemann, de 5 anos, foi condenado na madrugada desta sexta-feira, 16. O acidente aconteceu na BR-280, em Rio Negrinho, em 19 de dezembro de 2021.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Negrinho condenou o homem a 20 anos, sete meses e 15 dias de prisão, sem direito a recorrer em liberdade.

A colisão aconteceu no quilômetro 134 da BR-280, próximo ao trevo da Battistella. Além de Alicia, um médico veterinário também morreu no acidente e outras seis pessoas ficaram feridas.

A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já o médico morreu após ficar uma semana internado. Conforme os autos, o motorista invadiu a pista na contramão. Ele estava bêbado conforme comprovou o teste do bafômetro e desde então segue detido no Presídio Regional de Mafra.

Relembre o acidente:

Sete horas após o acidente, o motorista que provocou a colisão frontal continuava embriagado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o teste do bafômetro foi realizado às 13h, sete horas depois do acidente, por conta das lesões graves que o motorista sofreu.

O acidente aconteceu próximo ao trevo da Batistella, por volta das 6h. A colisão frontal envolveu dois veículos, um Ford/Ecosport, com placas de Joinville, e um Fiat/Punto, com placas de São Bento do Sul.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o motorista do Fiat/Punto perdeu o controle da direção em uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente com o Ford/Ecospot.

Alicia estava no Ford junto de três pessoas, incluindo a mãe dela, a jornalista Michelle Bindemann. Ela apresentava ferimentos corto-contuso no rosto e trauma cranioencefálico frontal, e encontrava-se no colo da mãe.

Ela foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Leia também:
1. Loja Schumann é fechada permanentemente em Joinville; confira o motivo
2. Confira quais ruas de Joinville devem ficar sem energia neste fim de semana
3. Bombeiros voluntários não podem fazer vistorias em SC, decide STF
4. Bactéria é encontrada em queijo de empresa do Oeste de Santa Catarina
5. VÍDEO – Colisão entre carros deixa três feridos em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo