Motoristas de aplicativo pedem mais segurança à Prefeitura de Joinville
Representantes da classe estiveram em reunião com o poder executivo da cidade
Representantes da classe estiveram em reunião com o poder executivo da cidade
Representantes da União de Motoristas por Aplicativo de Joinville participaram de uma reunião na Prefeitura de Joinville, na manhã desta quarta-feira, 11. Eles foram recebidos pelo secretário de governo, Gilberto de Souza Leal, e pelo secretário de proteção civil e segurança pública, Paulo Rogério Rigo.
Os motoristas solicitaram mais segurança para os trabalhadores de aplicativo de transporte. Na ocasião, eles chamaram a atenção para os riscos que esses profissionais estão expostos, citando como exemplo o motorista Evandro Telles Rodrigues, assassinado no sábado, 7.
“Vamos oportunizar um novo encontro, em conjunto com a Polícia Militar, para levarmos essa demanda e todas as questões de segurança que envolvem os cerca de 9 mil motoristas de aplicativos, em Joinville”, afirmou o secretário Rigo.
Na reunião, os representantes sugeriram que os passageiros dos veículos também passem a ser revistados durante a realização das blitze.
Os motoristas também foram informados que algumas regiões de embarque e desembarque na cidade passarão por mudanças. “Alguns locais onde é permitido deixar o carro por 30 minutos serão alterados para apenas embarque e desembarque, facilitando o trabalho dos motoristas de aplicativo”, explicou Rigo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: