MP-SC recomenda que Joinville adote medidas urgentes no combate à dengue
Recomendação foi enviada à Secretaria de Saúde do município
Recomendação foi enviada à Secretaria de Saúde do município
Por conta da situação de epidemia na cidade, a 15ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville recomendou nesta semana à Secretaria Municipal de Saúde do município que adote, de forma imediata, medidas urgentes e eficazes no combate e controle da dengue, da chikungunya, do zika vírus e do seu vetor.
A recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) foi emitida no inquérito civil instaurado na semana passada para apurar e acompanhar as ações que o Município está desenvolvendo para a prevenção e o controle das doenças na cidade.
De acordo com o Promotor de Justiça Felipe Schmidt, “a recomendação tem por objetivo tornar mais eficaz a atuação do Município de Joinville na prevenção e no combate à dengue e alinhá-la à estratégia estadual de enfrentamento da moléstia”. O órgão municipal tem cinco dias para resposta à recomendação.
Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde, mostram que Joinville está atualmente com 6.290 focos de larvas do mosquito, 5.920 casos confirmados e oito óbitos registrados em decorrência de dengue em 2023.
Leia também:
1. Joinville promove capacitação sobre prevenção à violência escolar e saúde mental
2. Mulheres são amarradas e amordaçadas por criminosos durante assalto em Joinville
3. Cover de dança K-pop de Joinville faz sucesso no TikTok; conheça grupo
4. Saiba como estão preparativos do Joinville Vôlei para Superliga A e Catarinense
5. Prefeito de Guaramirim é preso ao voltar de viagem de férias