+
Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

As mudanças de Fabinho Santos que deram certo

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

As mudanças de Fabinho Santos que deram certo

Israel Antunes

A bola chegou e o Joinville goleou o Tubarão. Uma tarde para ficar marcada na história do clube e de Alison Mira, atacante que marcou quatro dos seis gols do Tricolor contra o time do sul do estado. Uma vitória que deixa o Joinville no G4 e dá muita confiança para a sequência da competição. Além dos três pontos, o que mais agradou foi o rendimento ofensivo do JEC. O time dominou a partida do começo ao fim.

Como havia adiantado na coluna pré-jogo, para o Joinville conseguir a vitória era necessário uma mudança na postura e atitude dos jogadores da linha ofensiva Tricolor. Ontem, na arena, o técnico Fabinho Santos contou com o retorno de Edson Ratinho e povoou ainda mais o meio-campo com a entrada no time titular de Lucas de Sá. Davi Lopes e Caio Melo deram consistência defensiva e qualidade na distribuição das jogadas. Diego, Ratinho e Lucas de Sá jogaram mais perto de Alison Mira e a bola chegou com mais qualidade nos pés do atacante.

Alison teve grandes oportunidade e as converteu em gols, foram quatro do artilheiro do time na Série D. Ontem vimos um Joinville eficiente no ataque, mesmo com a fragilidade defensiva do adversário, o time manteve a concentração e valorizou cada lance. Essa seriedade fez o resultado ser tão elástico.

Um atacante como Alison mostrou ter qualidades, mas a bola precisa continuar chegando. Ontem ele mostrou que possui um repertório como atacante. Fez de pênalti, fez na sobra de uma bola rebatida, fez de fora da área, fez em um lançamento de Ratinho. Mostrou características de um grande camisa 9, que há tempo o JEC não tinha.

A defesa do Joinville não sofreu na tarde de ontem mas vale destacar a segurança que Fernando Fonseca mostrou durante a partida. Ele e Jaques formaram o miolo de zaga do JEC, enquanto Charles estava fora por lesão. Importante o Fabinho ter mais uma boa opção nesse setor do campo que é tão exigido nesta competição.

Ontem foi uma tarde especial para o Coelho que agora precisa buscar um bom resultado em São Caetano para continuar no G4. Fabinho precisa fazer a manutenção nesse meio-campo que, com certeza, vai melhorar com o entrosamento. Ponto para a comissão técnica que mudou o time e colheu os frutos dessas mudanças.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo