Município do RS “adotado” após enchentes, Guaíba recebe nova equipe de apoio de Joinville; veja o que será feito
Grupo é formado por dez servidores da prefeitura
Grupo é formado por dez servidores da prefeitura
Nesta terça-feira, 21, às 6h30, uma equipe formada por dez servidores da Prefeitura de Joinville seguirá para o município de Guaíba, no Rio Grande do Sul, para dar continuidade no apoio que está sendo oferecido após enchentes e alagamentos em função do grande volume de chuva que atinge o estado.
Na semana passada, quando a prefeitura anunciou o apoio, foi realizada a missão precursora para identificar as principais necessidades de Guaíba. No momento, a cidade gaúcha necessita de apoio para os profissionais da Defesa Civil e da Assistência Social. Além disso, donativos arrecadados em Joinville já foram destinados aos guaibenses.
A equipe é formada por quatro servidores da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), quatro da Secretaria de Assistência Social (SAS), um da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e um da Secretaria de Educação (SED).
Segundo a prefeitura, os oito profissionais que atuam nas áreas de Proteção Civil e de Assistência Social de Joinville irão prestar apoio técnico e operacional para as equipes da Prefeitura de Guaíba, que atuam junto à população.
Já os profissionais das secretarias de Infraestrutura e Educação farão o levantamento das necessidades existentes nestas áreas para que a Prefeitura de Joinville envie os itens necessários para colaborar com a cidade que está sendo apoiada.
O grupo será coordenado pelo secretário Paulo Rogério Rigo, da Seprot, que esteve na cidade gaúcha na semana passada.
Leia também:
1. Homem é espancado até a morte por 20 pessoas em Joinville
2. Obra pode causar falta de água em bairro de Joinville nesta terça-feira
3. Policiais de Joinville são alvos de tiros durante operação que apreendeu armas e drogas no RS
4. Companhias aéreas suspendem voos no Aeroporto de Joinville e afetam setor empresarial
5. Entenda projeto no Senado que facilita modificações em carros rebaixados; “não é coisa de maloqueiro”, defende empresário de Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: