Novo binário do Centro de Joinville será implantado neste fim de semana
Agente de trânsito estarão no local para auxiliar motoristas
Agente de trânsito estarão no local para auxiliar motoristas
Neste fim de semana, 26 e 27, a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), implanta um novo binário, no Centro, entre as ruas Jaguaruna, Conselheiro Mafra e Pastor Fritz Buhler para facilitar o acesso à rua Ministro Calógeras.
Outro objetivo dessa alteração no trânsito é melhorar a segurança e a fluidez nessas vias. Com o binário ativo, a rua Conselheiro Mafra, no trecho entre as ruas Ministro Calógeras e Jaguaruna, terá sentido único, em direção à rua Jaguaruna. O acesso a esse trecho será apenas pela rua Ministro Calógeras.
A rua Jaguaruna, no trecho entre as ruas Conselheiro Mafra e Pastor Fritz Buhler, também terá sentido único, podendo ser trafegada somente por veículos que se dirigem à rua Pastor Fritz Buhler — outra via que terá sentido único em toda a sua extensão, rumo rua Ministro Calógeras.
“As alterações no trânsito são realizadas após a equipe do Departamento de Trânsito fazer as análises e estudos necessários. O objetivo é proporcionar mais fluidez, organização e segurança para todos que passam pela região”, explica o diretor-presidente do Detrans, Paulo Rogério Rigo.
A implantação do novo binário no Centro está prevista para ocorrer em um final de semana, quando o tráfego é menor. Em caso de chuva, a data pode ser alterada. Para auxiliar os motoristas, além da sinalização, os agentes de trânsito estarão no local em períodos com maior movimento para orientar durante o período de adaptação.
Leia também:
1. Imposto de Renda: Receita abre consulta para quarto lote da restituição nesta quinta-feira
2. Mutirão de microchipagem é realizado neste sábado em bairro de Joinville
3. Empresário morre após trator cair de barranco e capotar em Jaraguá do Sul
4. Polícia Civil apreende armas de fogo e munições em Joinville
5. Tempo em Joinville: Defesa Civil alerta para risco de temporal
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: