Operação prende quadrilha que escalava prédios para cometer furtos em SC
Criminosos furtaram pelo menos 13 prédios comerciais em Florianópolis, Curitiba e Londrina
Criminosos furtaram pelo menos 13 prédios comerciais em Florianópolis, Curitiba e Londrina
Na manhã desta terça-feira, 28, uma operação prendeu preventivamente dez suspeitos que pertenciam há uma organização criminosa especialista em escalar prédios para furtos. Os mandatos foram cumpridos em Curitiba, na Região Metropolitana.
Ao todo foram 13 prédios comerciais e empresas furtados em Florianópolis, capital de Santa Catarina, em Curitiba e Londrina, localizados no Paraná. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Segundo a PCPR, os criminosos utilizavam itens de escalada e rapel para ingressarem nos prédios. Para tentar dificultar o serviço investigativo, eles pintavam as câmeras de segurança com tinta em spray.
Mais de 70 policiais civis participaram da operação. Durante a ação foram apreendidas drogas, pistola, simulacro de arma de fogo e celulares. Além de material de escalada e itens para arrombamento que eram utilizados nos crimes.
Nos edifícios invadidos, os indivíduos entraram em várias salas de escritório, levando objetos eletrônicos, dinheiro e cartões.
A PCPR apurou que o grupo criminoso utilizava os objetos furtados para alimentar outros crimes como tráfico de drogas e agiotagem.
Leia mais em:
— Identificado jovem que morreu em acidente na avenida Santos Dumont
— VÍDEO – Câmera flagra acidente que matou motociclista em Joinville
— Equipe de joinvilense se pronuncia sobre expulsão de Nego do Borel do reality A Fazenda
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: