Padrasto é condenado por estuprar menina em Garuva

Mãe da vítima também foi condenada por praticar ato libidinoso em frente à criança

Padrasto é condenado por estuprar menina em Garuva

Mãe da vítima também foi condenada por praticar ato libidinoso em frente à criança

Brenda Pereira

Um homem foi condenado por estupro contra uma menina em Garuva. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) nesta sexta-feira, 20. O crime aconteceu entre 2016 e 2017, quando a menina tinha entre 10 e 11 anos. Ele era padrasto da vítima.

Segundo o MP-SC, a mãe da menina também foi condenada. Consta na denúncia que ela e o autor dos abusos praticaram ato libidinoso na frente da menina. O MP-SC ainda diz que a mãe perguntou se a criança gostaria que o homem fizesse o mesmo com ela, que negou.

Condenação

O homem foi condenado a oito anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado. A mãe da menina foi condenada a dois anos de reclusão, em regime aberto. Ela teve a prisão substituída por duas penas restritivas de direitos, com a obrigatoriedade da prestação de serviços comunitários e a proibição de frequentar bares, boates, bailes e congêneres, pelo período de dois anos.

O Juízo da Vara Única da Comarca de Garuva fixou, ainda, o pagamento de dano moral de R$ 15 mil pelo acusado e de R$ 5 mil pela ré, para a vítima como reparação mínima ao mal causado e pela gravidade e quantidade de crimes.

Da decisão cabe recurso. Foi concedido aos condenados o direito de recorrerem em liberdade, pois responderam ao processo soltos e não há fato novo a justificar mudança de postura do Juízo.

O crime

Segundo consta na denúncia do MP-SC, os abusos ocorreram entre 2016 e 2017. O homem aproveitava da amizade das filhas com a vítima para cometer os crimes.

Conforme a acusação, em uma das ocasiões, ele ofereceu dinheiro à menina para tocar o corpo dela. Em outro momento, entrou no quarto em que a vítima estava dormindo e praticou o abuso sexual.

A ação penal pública ainda descreve que no período em que os estupros ocorreram, a mãe da vítima e o autor dos abusos praticaram, na presença da menina, ato libidinoso.

Em uma noite, enquanto assistiam televisão na sala da residência, o homem e a esposa praticaram ato sexual na presença dela, ocasião em que a mãe perguntou se ela gostaria que o acusado fizesse o mesmo nela, o que foi negado.

Leia os destaques da semana:
1. Joinville vai receber centro em tecnologia em robótica com parceria entre Senai e Petrobras
2. Saiba quais são os postos com o menor preço da gasolina em Joinville
3. Sete empresas de Joinville estão no ranking Valor 1000 de 2024
4. Joinville terá primeira estação de monitoramento da qualidade do ar
5. Rede de supermercados vai inaugurar unidade no bairro Floresta, em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo