+

Padre Anderson Pitz recebe título de Cidadão Benemérito de Joinville

Sessão solene aconteceu nesta segunda-feira

Padre Anderson Pitz recebe título de Cidadão Benemérito de Joinville

Sessão solene aconteceu nesta segunda-feira

Fred Romano | Revisão

A Câmara de Vereadores de Joinville concedeu o título de Cidadão Benemérito ao padre Anderson Pitz em sessão solene, presidida por Diego Machado (PSD), na noite desta segunda-feira, 27. A honraria, proposta pelo vereador Luiz Carlos Sales (PRD), é entregue a nascidos em Joinville com relevantes serviços prestados à cidade.

“Um verdadeiro exemplo de amor à nossa comunidade, tem deixado uma marca profunda em nossos corações e em nossa história”, afirmou o vereador Sales.

“Esse título só vem reforçar a minha responsabilidade em continuar me dedicando à nossa comunidade e à nossa igreja. Enche o coração de muito orgulho”, discursou o padre Anderson Pitz.

Quem é o homenageado

O padre Anderson Pitz é sacerdote na Diocese de Joinville. Nasceu em 20 de junho de 1985 e, aos 12 anos, entrou no seminário menor da congregação dos Legionários de Cristo em Curitiba (PR) e logo foi transferido a Córdoba, na Argentina, para continuar seu período de estudo médio, apoiando na fundação desse novo seminário.

Aos 18 anos, iniciou o período de noviciado em São Paulo (SP). Concluídos esses dois anos, ele emitiu a primeira profissão temporal dos conselhos evangélicos — pobreza, castidade e obediência. Cursou, em Salamanca, na Espanha, estudos humanísticos e línguas clássicas. De 2006 a 2008, fez a faculdade de filosofia em Roma, na Itália.

Foi formador e professor nos seminários menores da Legião em Milão (Itália) e Medellín (Colômbia). Estudou teologia em Roma desde 2012. Foi ordenado diácono no dia 27 de junho de 2015 e recebeu, em Roma, no dia 12 de dezembro de 2015, a ordenação sacerdotal.

Após a ordenação, se dedicou à pastoral juvenil e vocacional no estado de Lombardia e Piamonte, na Itália. Após um ano e meio, foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro como capelão e auxiliar na equipe diretiva. Desde 12 de outubro de 2017, se encontra na Diocese de Joinville.

Leia também:
1. Udesc abre vagas de professor substituto em Joinville
2. Câmara de Joinville aprova projeto que autoriza ajuda a municípios do Rio Grande do Sul
3. Festival Internacional de Cinema de Joinville gratuito acontece em junho
4. Previsão para Joinville: confira como fica tempo nesta terça-feira
5. Mulher é agredida pelo marido com facão em Garuva


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo