Pai atualiza estado de saúde de jovem ferida em acidente com mini lareira em Joinville
Advogado da família de Emili traz novos detalhes do caso
Advogado da família de Emili traz novos detalhes do caso
A família de Emili Almeida Lele, adolescente de 17 anos que ficou ferida após um acidente com mini lareira no Unalome Skate Bar, em Joinville, atualizou o estado de saúde dela nesta terça-feira, 14.
Após 15 dias entubada, Emili foi extubada nesta segunda-feira, 14, por volta de meio-dia. De acordo com o pai da adolescente, Adelcio José Iarovski Lele, ela está respirando sem ajuda de aparelhos. Emili segue internada no Hospital São José.
A expectativa dos médicos é que Emili continue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por, pelo menos, mais 48 horas, até ser transferida para enfermaria. “Estamos muito felizes por saber que ela logo deixará a UTI”, diz Adelcio.
O advogado da família de Emili, Rafael Fachinello, trouxe novos detalhes do caso. Ele informou que atualmente aguarda a conclusão do tratamento da adolescente para novas movimentações. Rafael detalha que pretende entrar com uma ação específica de danos morais e materiais. “Provavelmente teremos que entrar com uma ação para conseguir algo que seja suficiente para reparar ou minimizar o dano causado na Emili”, afirma.
Rafael ressalta, porém, que ainda é necessário aguardar para saber o que a adolescente irá necessitar após receber alta. Ele cita possibilidade de realização de cirurgias e acompanhamento psicológico. Após isso, definirão quais medidas serão tomadas.
A adolescente sofreu queimaduras graves após uma mini lareira do bar explodir. O acidente aconteceu por volta das 18h de domingo, 29 de maio. A Polícia Civil investiga o caso.
Emili foi levada ao Hospital São José com queimaduras de segundo e terceiro grau. Ela sofreu ferimentos no rosto e também na mão, por tentar apagar o fogo.
O Unalome Skate Bar publicou no dia 31 de maio, dois dias após o acidente, um vídeo em que um dos sócios, Paolo Farris, se pronuncia publicamente sobre o acidente.
Paolo fala no vídeo que está dando suporte para a família da vítima e admite o erro. “Sim, foi um acidente. Nós erramos. Foi um erro que nós estamos apurando o que realmente aconteceu, e jamais gostaríamos que tivesse acontecido”, disse.
Leia também:
– Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas, ônibus e repartições públicas em cidade do Norte de SC
– Comissão da Câmara aprova projeto que permite adoção de pontos de ônibus em Joinville
– Rotatória das ruas Santa Catarina e Plácido Hugo de Oliveira tem mudanças em Joinville
– Conheça brusquenses que irão viajar de carro até Ushuaia, na Argentina
– Ex-servidora que desviava dinheiro da Prefeitura de Blumenau é condenada à prisão
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: