Parque dos girassóis em Joinville abre temporada de visitação

Além da atração principal, local conta com 500 espécies de flores e plantas

Parque dos girassóis em Joinville abre temporada de visitação

Além da atração principal, local conta com 500 espécies de flores e plantas

Fernanda Silva

A temporada dos girassóis começou na Agrícola da Ilha, em Joinville, que já abriu os campos com as flores para visitação. Os 15 mil girassóis foram plantados em maio para florescer neste mês de julho. O público poderá conferir o espetáculo amarelo até 1º de agosto, quando as flores voltam a fechar.

Esta é a quarta temporada do plantio de girassóis na Agrícola da Ilha, comandada pela família Bergmann, que deu início ao cultivo de flores há 19 anos. O negócio foi expandido aos poucos e, hoje, conta com 10 mil hectares e 500 espécies de plantas.

Local conta com outros parques e 500 espécies de flores | Foto: Fernanda Silva/O Município Joinville

O reconhecimento pelo trabalho realizado no local, com a plantação e cuidado com as flores, emociona Dário Bergmann. A abertura da temporada dos girassóis, que costuma atrair de 10 a 15 mil pessoas, traz uma alegria especial para o agricultor.

“Fazemos isso para que as pessoas possam curtir, conhecer a natureza. Em meio a esse mundo que vivemos, corrido, é importante poder vir aqui e curtir cada flor, com suas particularidades e apreciar essa beleza”, afirma emocionado.

Fernanda Silva/O Município Joinville

Mesmo com a pandemia, família Bergmann está animada com a nova temporada. Com o avanço da vacinação contra a Covid, acredita que mais pessoas poderão vir até o local contemplar este espetáculo da natureza.

Como visitar

Os campos de girassóis ficarão floridos até 1º de agosto.

Endereço:
Agrícola da Ilha – Parque dos Hemerocallis, rua Tenente Antônio João, 4.257, Jardim Sofia.

Horários:
Terça a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas;
Sábado e domingo, das 8h às 17h.

Ingresso:
R$ 25 o ingresso;
R$ 12,50 meia entrada, válida para crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, estudantes com carteirinha e idosos com mais de 60 anos;
Crianças de até 5 anos não pagam.

Como plantar

Fernanda Silva/O Município Joinville

Na Agrícola da Ilha, os visitantes podem levar seu próprio girassol para casa. No local, são vendidas mudas já floridas ou não.

O ideal, é plantar a muda em um local com espaço para crescer, junto à uma estaca, para evitar que, ao ganhar altura, ela caia. É indicado plantar em terra nutrida, onde a planta possa pegar sol sempre que possível. Nos primeiros dias após a plantação, regar a cada dois dias. O girassol deve florir após sete semanas.

Van Gogh e os girassóis

Entre os 15 mil girassóis da Agrícola da Ilha, são cultivados dos tipos deles: Vincent’s Choice e Vincent’s Fresh. Ambos foram nomeados em homenagem ao pintor Vincent Van Gogh, famoso por quadros que trazem a presença da flor amarela.

Vincent’s Choice | Foto: Fernanda Silva/O Município Joinville
Vincent’s Fresh | Foto: Fernanda Silva/O Município Joinville

Atualizado às 16:15 de 19/07: Anteriormente, informamos que a Agrícola da Ilha abre também na segunda-feira. Porém, este é o único dia em que o local é fechado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo