Paulo Massaro, ex-técnico do JEC, critica diretoria nas redes sociais: “amadorismo na gestão”
Treinador comandou o Joinville em apenas três partidas
Treinador comandou o Joinville em apenas três partidas
Demitido do Joinville após comandar a equipe em apenas três jogos, o técnico Paulo Massaro utilizou as redes sociais para lamentar a demissão e criticar a atual diretoria do clube.
No texto, ele diz ser necessário “compreender que o futebol pertence a uma poderosa indústria do entretenimento e que não há espaço para amadorismo na gestão, tampouco fortes interferências políticas, estatutárias e emocionais”.
Além disso, Massaro refletiu sobre a situação e desafios dos treinadores. “Continua sendo o mesmo: esperar que os dirigentes entendam o futebol de maneira profissional. Alguns estão mais avançados neste aspecto, outros não”, escreveu.
Com pouco tempo no JEC, o treinador diz que o sucesso de uma equipe vem com trabalho a longo prazo. “O imediatismo já foi mais que comprovado que não existe. O futebol precisa ser visto como empresa e ser tratado como tal”, pensa.
Por fim, ele cita nomes de técnicos como o de Alex Ferguson, ídolo do Manchester United, e de Jürgen Klopp, atual comandante do Liverpool. “Receita para o sucesso é a mesma em todos os lugares”, reflete.
Ver essa foto no Instagram
Procurados pelo jornal O Município Joinville, Paulo Massaro e o presidente do JEC, Charles Fischer, optaram por não conversar com a reportagem.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: