Pela estreia na Série D, JEC enfrenta o Cascavel neste sábado
Joinville terá dez desfalques para esta partida
Joinville terá dez desfalques para esta partida
Neste sábado, 5, em busca do acesso à terceira divisão nacional, o Joinville estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Cascavel (PR), às 16 horas, no estádio Olímpico Regional.
O clube terá dez desfalques para o confronto. O goleiro Fabian Volpi e os volantes Naldo e Banguelê tratam lesão muscular na posterior da coxa, enquanto que o atacante Caio Monteiro se recupera de lesão no músculo reto anterior da coxa.
O volante Braga e o atacante Gustavo Ermel tratam lesões no joelho; e Alex Nagib se recupera de tendinite.
Na parte defensiva, os zagueiros Charles está com desconforto muscular e Yago, já liberado pelo departamento médico, ainda se recupera fisicamente, após tratar fissura por estresse na canela.
O atacante Thiaguinho é outro que está fora da disputa, que trata uma lesão ligamentar de grau dois no joelho.
O JEC está no Grupo 8 da competição. Além do adversário paranaense, o grupo também é composto pelo Aimoré (RS), Marcílio Dias (SC), Rio Branco (PR), Esportivo (RS), Juventus (SC) e Caxias (RS).
Para conquistar o acesso, o Coelho precisará ficar entre os quatro melhores na fase inicial. Depois, avançar em três eliminatórias, obtendo uma vaga nas semifinais.
Com Leandro Zago como técnico, recentemente o Tricolor anunciou três reforços: o zagueiro Léo Griggio, de 22 anos; o goleiro Rafael Pascoal e o meio-campo Xavier, de 26 anos.
Porém, de acordo com o diretor de futebol, Leonardo Roesler, a equipe ainda carece de um meia, um centroavante e um zagueiro.
Leia mais: Caminhos da Série D: como o JEC se prepara para busca do título e acesso à Série C
Este é o terceiro ano seguido que o JEC disputa a Série D, torneio que nunca conquistou. A melhor colocação da equipe foi um quarto lugar em 2010.
Naquele ano, apesar de ter sido eliminado pelo América-AM, o clube conseguiu o acesso à Série C após disputa nos tribunais, que puniu a equipe amazonense por escalar o volante Amaral de forma irregular.
O adversário de estreia do Joinville está em ótima campanha no Campeonato Paranaense. O clube garantiu vaga nas semifinais após eliminar o Maringá.
A equipe também se destacou durante a primeira fase da competição estadual, terminando esta etapa na segunda posição, com 17 pontos, atrás apenas do Operário-PR.
Entre os destaques do Cascavel estão o meio-campo Robinho e o centroavante Léo Itaperuna. A dupla soma nove gols no Paranaense.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: