Pela última rodada do turno da Copa SC, JEC visita Carlos Renaux neste domingo

Tricolor está invicto e busca se manter entre os primeiros colocados da competição estadual

Pela última rodada do turno da Copa SC, JEC visita Carlos Renaux neste domingo

Tricolor está invicto e busca se manter entre os primeiros colocados da competição estadual

Bernardo Gonçalves

Uma das duas únicas equipes que ainda não perderam na Copa Santa Catarina de 2022, o Joinville visita o Carlos Renaux neste domingo, 18, às 15h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida é válida pela quinta e última rodada do primeiro turno competição estadual.

O tricolor busca se manter entre os quatro primeiros colocados após empatar no duelo joinvilense contra o Nação Esportes no meio de semana. Com o empate da quarta-feira, o JEC se manteve na liderança da Copinha, com oito pontos em quatro partidas, mas é seguido de perto por Figueirense e Marcílio Dias, que possuem um jogo a menos e somam seis e cinco pontos, respectivamente.

Desta forma, uma vitória fora de casa diante do Vovô é fundamental para a manutenção do plano traçado pelo técnico Jerson Testoni, que de início é estar entre os quatro classificados para as fases finais.

Porém, o comandante terá problemas pela primeira vez para escalar a equipe. Isso porque quatro jogadores estão entregues ao departamento médico. O primeiro desfalque deve ser o lateral-direito Genilson, que sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita ainda na partida contra o Hercílio Luz, e segue em recuperação.

Além dele, os atacantes João Vitor, que sofreu uma entorse diante do Nação e iniciou a recuperação nesta última quinta-feira, 15, e Vinícius Balotelli, que também na partida de quarta saiu machucado por conta de uma contratura muscular, não devem sequer viajar com a equipe para o Vale do Itajaí. O quarto é último da lista é o volante Lucas Góes, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo.

Diante do cenário, Jerson Testoni, terá Gustavo Henrique, que já jogou como titular no duelo joinvilense no meio de semana, na lateral-direita. Já no ataque, a tendência é que escale Bruno Rocha e Rodriguinho, com Pedoca “correndo” por fora por uma vaga no time titular.

Com isso, a equipe que deve iniciar a partida deste domingo é: André Luiz; Gustavo Henrique, Hiago, André Baumer e Jerfferson Recife; Elionay, Nelsinho e Ronan (Mauri); Lailson, Rodriguinho e Bruno Rocha (Pedoca).

Para o duelo, Gustavo Henrique e o volante Nelsinho estão pendurados com dois cartões amarelos cada.

Carlos Renaux

Com os mesmos quatro jogos que o Joinville, mas com cinco pontos, o Carlos Renaux está na quarta posição e busca embolar ainda mais a parte de cima da tabela da Copa Santa Catarina.

Com Paulo Massaro, ex-técnico do JEC, no comando técnico, a equipe de Brusque soma até o momento dois empates, uma vitória e uma derrota, que aconteceu na última quarta-feira, 14, quando o Figueirense venceu por 1 a 0. Na data o clube comemorou 109 anos de história.

Agora, busca novamente uma vitória para se colocar na briga pela classificação à semifinais da Copinha. Ao todo, são o Vovô terá três atletas pendurados com dois cartões amarelos: Reinaldo, Diogo Fogliato e Milton Júnior.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, também há jogadores no departamento médico e estão em fase de transição para trabalhos com bola. Dois deles são Vitor Xavier e Lucas Gonçalves, que ficaram de fora da partida diante do time da capital catarinense por lesão. Porém, a dupla pode retornar neste fim de semana.

Último confronto

O último confronto entre JEC e Carlos Renaux aconteceu em 29 de julho de 1984, pelo Campeonato Catarinense. Ou seja, as equipes voltam a se enfrentar em uma partida oficial após 38 anos.

Na última oportunidade, o tricolor do norte de Santa Catarina venceu por 1 a 0.

Arbitragem

O árbitro responsável pelo confronto será Luiz Augusto Silveira Tisne, que será auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Alexandre Bittencourt. O quarto árbitro será Paulo Roberto Nandi.

Tempo real

A equipe do Jornal O Município Joinville realizará a cobertura em tempo real do confronto entre JEC e Carlos Renaux. Você poderá acompanhar tudo pelo site omunicipiojoinville.com.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Confira 16 coisas para fazer neste fim de semana em Joinville
– Começam nesta sexta-feira inscrições para concurso do INSS; confira salário
– Jornal O Município é finalista do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2022
– VÍDEO – Gato-maracajá é resgatado por bombeiros em propriedade de Santa Catarina

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo