PF prende grupo que trazia drogas em voos de Manaus com destino a Joinville
Seis envolvidos foram presos
Seis envolvidos foram presos
A Polícia Federal deflagrou a operação “Campinas Connection” que tem objetivo de desarticulação de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas interestadual na manhã desta quinta-feira, 15. Os criminosos utilizam voos para o Aeroporto Internacional de Viracopos em rota de entrega de Manaus para Joinville.
Seis mandados de prisão temporária serão cumpridos nesta quinta-feira, são apreensões por 30 dias, mas prorrogáveis por mais 30 dias. Dois foram presos em Joinville e quatro em Manaus.
A PF também cumpre 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Campina s(SP), em Manaus (AM), Osasco (SP), São Paulo (SP) e Joinville.
A investigação inicio a partir da prisão em flagrante de um passageiro no dia 24 de março, em voo de Manaus para Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos. O passageiro carregava 10,7 kg de skunk (maconha) nas bagagens.
A análise de dados da ocorrência revelou uma consistente rota de drogas (skunk) do Norte para o Sul do país. O grupo utiliza voos de Manaus, com conexão em Viracopos e destino em Joinville, em Santa Catarina.
Somente um dos investigados movimentou quase um milhão de reais em apenas quatro meses. Conforme a polícia, o envolvido não tinha atividade registrada que sustentasse às operações de crédito e débito presentes nas contas bancárias.
O objetivo das buscas e prisões desta quinta é colher provas contra todos os investigados relacionados com as atividades ilícitas do grupo, seja no apoio logístico, financeiro ou operacional.
Os investigados, até o momento, responderão pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. A soma das penas podem chegar a 35 anos de prisão.
Leia também:
1. Tempo em Joinville: ciclone provoca chuvas persistentes nesta quinta-feira
2. Homem condenado por estuprar criança de 3 anos é localizado e preso em Joinville
3. VÍDEO – Colisão entre carreta e dois veículos gera filas na BR-101, em Joinville
4. Laboratório Municipal de Joinville fecha temporariamente nesta sexta-feira
5. Festa do Colono de Joinville acontece em julho; confira programação completa
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: