PF realiza operação nacional e cumpre mandado por compartilhamento de abuso infantil em SC
Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão
Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27, uma operação de combate ao abuso sexual de crianças. Sob orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, a ação tem como foco, segundo a PF, a identificação e a prisão de abusadores de crianças e o resgate de vítimas.
Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades federativas: Acre (um), Alagoas (um), Amapá (um), Bahia (três), Ceará (dois), Distrito Federal (um), Espírito Santo (um), Maranhão (um), Minas Gerais (três), Mato Grosso (dois), Pará (três), Paraíba (três), Pernambuco (dois), Paraná (nove), Rio Grande do Norte (um), Rio de Janeiro (três), Roraima (dois), Rio Grande do Sul (nove), Santa Catarina (um), Sergipe (um) e São Paulo (nove).
“A operação é fruto de informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrência da ação”, informou a corporação, em nota.
Os investigados, segundo a PF, devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.
Leia também:
1. Caso Marielle Franco: Deputado de Joinville apresenta parecer favorável à prisão preventiva do suposto mandante do assassinato
2. Homem mantém ex-companheira e criança em cárcere privado em Joinville
3. Joinville estaciona no Ranking de Saneamento 2024; saiba situação da cidade
4. Empresa abre 130 vagas de emprego em Joinville
5. Saiba datas dos jogos do Joinville Vôlei pelas quartas-de-final da Superliga
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: